Páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O Sonho de Voltar no Tempo

Vivemos em sociedade, uma sociedade formada por seres humanos. Seres humanos estes falhos, egoístas, amáveis e sociáveis. Todos estes erraram alguma vez em sua vida, não importa o nível do dolo deste erro, a maioria dos seres humanos se arrependem de erros cometidos e queriam uma chance de voltar atrás.
O sonho de voltar no tempo já é uma idéia antiga, plantada por ninguém, porém enraizada na mente das pessoas. Amizades acabadas, frases ditas nos momentos errados, mortes, chances de dizer algo a mais a pessoas falecidas... São estes alguns dos motivos que nos levam a sonhar com essa volta no tempo, com essa chance.
Esta idéia já é tão antiga que existem filmes, jogos e livros baseados nesta idéia, como os filmes da saga “De volta para o futuro”, o game “TimeSplitters” ou os livros de Chico Xavier. Já é uma idéia clássica e que nos questiona diariamente. O maior problema não é esta idéia mas o que nos leva a tê-la.
A impulsão, a arrogância, o exagero são algumas características que nos levam a cometer erros drásticos. Quantos não se arrependem por terem falado o que não deviam e assim ter acabado um relacionamento? Quantos não lamentam a morte de alguém que amou e que, na vida deste, não demonstrava amor? Quantos não lamentam não ter estudado e, por isso, ter uma condição salarial baixa e angustiante?
Existem muitos lamentos e muitas perdas que nos levam a filosofar e questionar se o que fazemos está realmente certo, se a nossa existência tem algum valor real. Então qual é a solução? Como podemos corrigir o “agora” para não destruir o “depois”?
A chave não é fácil de dar pra vocês! Na realidade eu não sei a solução, só sei que devemos dar valor as coisas à nossa volta. Dar valor as coisas realmente importantes. Tem várias coisas que nós deixamos passar despercebidas hoje que amanhã podem ser elementos decisivos para nosso bem estar e alegria.
Então a única recomendação que lhe dou, caro leitor, é:
Abrace e beije quem você ama, sem esperar nada em troca. Dê valor aos estudos. Dê uma chance para quem falhou contigo. Não tente mudar as pessoas, deixe-as serem levadas a mudança por elas mesmas. Não culpe os outros pelas suas opções religiosas ou sexuais. Aproveite os momentos, eles são únicos na vida.
Então é isso pessoal! Vamos ser mais conscientes e aproveitar o pouco que Deus, ou a Vida, ou quem quer que seja nos deu!


Ass.: @lgr2k9

5 comentários:

  1. isso é a vida se n gostar morrra!


    se n aceite as regras e viva!


    O melhor blog do meu .... Bairro!!!
    http://blogdocharque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lucas, serio gostei muito, seu texto critico e sua forma de escrever que é meio que 'a forma de escrever que a cissa gosta de ler' estão mlehorando muito, lembra do seu primeiro texto? rs. E era tudo que eu precisava ler agora, e que muita gente por ai precisa ler tbm.

    Não é a toa que eu pago o seu salário, né? parabéns lucas hahaah ((:

    ResponderExcluir
  3. O grande sonho da humanidade: voltar no tempo.
    se o homem deseja voltar no tempo, é porque sabe que fez muita merda no passado.
    Eu particularmente iria preferir não voltar no tempo, pois tudo que aconteceu na minha vida moldou a minha personalidade e meu caráter. Mesmo fazendo muita merda(quem me conhece sabe), voltar no tempo não é a solução.
    Mudar o passado simplesmente moldaria o mundo de uma forma diferente, e o homem procuraria molda-lo da forma perfeita. Mas ninguem sobrevive sem alguma imperfeição ou sem algum problema pra resolver, uma vida sem problemas não é vida.
    Otimo post mano.

    Esse comentario foi menor que os outros. ;D

    ResponderExcluir
  4. Show de bola o texto ;)
    Muito interessante o tempo!

    ResponderExcluir
  5. Sonhei hoje mesmo que havia voltado para a escola com meus antigos colegas, mas tipo voltei com as memórias que tenho atualmente, lembro que entrei na sala de aula, não me lembrava onde sentava perguntei para um dos meus colegas onde era meu lugar com vergonha, ele deu uma risada e perguntou se eu estava doido, ou se tinha problema de memoria kkkk, sentei na minha carteira e acordei!! (pena, queria sonhar mais) mas tipo no sonho eu tinha noção de que vim do futuro! '----' não foi apenas um sonho de relembrar o passado foi como se eu realmente tivesse ido pro passado! sei que foi legal d+! acordei pasmo, meio alegre haha

    ResponderExcluir