Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

Inflação, compulsão econômica, inutilidades e sociedade idiota

Inflação.... Uma coisa que não dá pra entender... mesmo!
Nem é porque cresce a cada ano ou porque desestabiliza o bolso de muita gente, mas é que é uma coisa inútil quando posta em prática.
Vamos pensar... Inflação é quando os preços sobem.... para alguns produtos e para outros caem...
Porém o mais importante da inflação é dar valor ao que é mais procurado e tem mais importancia e diminuir o valor do que é menos procurado e de menos importancia, assim estabilizando a economia....
Agora o que não entendo é que do que literalmente tem mais importância, é diminuído o preço e uma... pulseira começa a valer 150,00R$.... E, porra, vou pagar 150 reais para que? O que a maldita pulseira vai me dar a mais na minha vida?
- "Ah, é que a pulseira é um tanto... bonita... é de marca..."
Caralho, o que a marca vai mudar porra.....?????
-"Ah... Você vai se sentir feliz do lado de seus amigos por ter uma pulseira dessas....."
Nossa, obrigado por me mostrar o verdadeiro valor de uma amizade! (150 reais)... Tô muito mais feliz agora, sabendo que tenho que ter grana pra ficar feliz com meus amigos!

O problema não é apenas os argumentos idiotas que o mercado usa para vender algo. O problema é que cada vez mais as pessoas acreditam nesses argumentos e compram!
Uma vez eu estava andando na rua e passei por um sacolão, logo pensei que por as coisas terem mais valor nutritivo, seriam caras e eu não poderia comprar nada... Eu só tinha um real e cinquenta centavos...
Quando entrei, me espantei.... No final das compras, consegui comprar 1 kg de maçã, 2 kg de pêra e ainda comprei dois alfaces... Detalhe: me sobrou um real...
Tirando o exagero, não dá pra acreditar que uma barra de chocolate "Talento" valha 15 reais e uma maçã valha 15 centavos...
O pior é que são compradas muito mais barras à maçãs... É dificil de acreditar, mas é verdade.
Nós só comemos merda, viramos uma bola de merda e aí precisamos de tratamento com um doutor que tira a merda de dentro da gente para injetarmos mais merda dentro de nós. Nossa, nós somos nogentos...
Outra coisa que me assusta é a compulsão economica, o ato de gastar o que não se deve... O pior é que isso não acontece só com gente rica, mas acontece mais com gente pobre...
Eu fico pensando no que a pessoa que tem um salário mínimo no bolso pensa quando compra uma LED 42'':
"Vou estourar o cartão, mas vou ver as espinhas daquela atriz na novela!!!"
"Ai, tem uma madame lá no corredor das roupas... deve tá achandu que so pobri... ela vai ver só quando eu comprar essa tv..."
"Vai dar pra ver lagoa azul em alta definição!"

O pior de tudo é que somos idiotas demais pra perceber o que a mídia faz...
Isso eu já entendo... Quando éramos crianças que esse vírus se instalou na nossa mente!
Malditos eram aqueles comerciais do "todinho".... A gente via aquelas criancinhas no lago de chocolates e achavamos que iriamos nadar lá... um amigo meu daquela época, tentou imitar a lagoa.... mas acho que ele não vai conseguir mais... coitado!
O que quero dizer é que se pelo menos nós gastássemos em coisas úteis...
Coisas que acho inuteis são... os cinemas 3d, por exemplo...
você gasta cinco reais para que?
-"ver varias pessoa perto de mim... é hilario"
Um maconheiro fala a mesma coisa, e ele ainda vê tudo em camera lenta....
-"usar aquele óculos boladu........"
Um óculos de fundo de garrafa ridiculo que você tem que entregar no final... nossa!
Outras coisas que são idiotas e diminuem a ocupação mental são as modinhas....
Nossa, garotas, na nossa sociedade já tiveram varios esteriotipos de homem perfeito....
todos apontavam para homens, que fossem fortes, masculos e provassem sua virilidade.........
Hoje um merdinha que chora, usa franjinha alisada artificialmente, calças coladas que mostram que não há volume por entre as pernas, não têm talento musical........ isso infelizmente é o nosso atual esteriotipo de homem perfeito........ Incrivel........ Parabéns MTV, parabéns! Vocês provam a influencia que têm sobre meninas burras, quando falo burras, falo de meninas que nunca leram um livro na vida, e sem a desculpa de que leu crepusculo e meg cabot... to falando de livros de verdade, livros que acrescentem a idéia de que vocês, garotas, não podem ser massas de manipulação, meninas voláteis que não tem inteligência ou algo nesse seu "mundinho" que apresente que o mundo é muito além disso que vocês veêm, que o mundo ultrapassa as minusculas fronteiras do orkut, msn e twitter e que cultura se tem com esforço.


Agradeço a todos que leram até o final esse primeiro monólogo.
Comentem e respondam as enquetes...
Aqui começa o Monólogos Escritos.

2 comentários:

  1. Marcando presença.
    Apesar dos erros, que todos cometemos, as influencias negativas, que todos temos e uma errada visão, que depende de cada ponto de vista, é interessante ver seu pensamento sobre um determinado assunto.,
    Para facilitar seu trbalho seguem dicas:
    -Não misturemuitos assuntos e opiniões, atrapalha o raciocinio.
    -Não utilize dos palavrões de grande escala,algumas palavras podem trocar e fazer (até melhor) o sentido que você queria.
    - Pesquise mais, utilize bases reais, com "provas".É melhor para exclarecer duvidas.
    -Utilize dos recursos graficos para chamar atenção. Extremamente importante.
    - Importante cuidar da imagem do blog e decidir o estilo do blog.


    ps.:O título é maravilho e interessante.

    ResponderExcluir
  2. Bom lucas, cá estou eu.

    aproveita e dá uma passada no meu tbm , haha (to começando ainda :D) http://segueogabarito.blogspot.com/
    Po o joão disse tudo, * não gosto de palavrões também hein. -RUM

    ResponderExcluir