Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

MTV

Uma vez um canal, hoje, uma megalomaníaca rede de lavagem cerebral musical e cultural.
Adolescentes e jovens leitores, eu tenho um pedido, antes de realmente começar o post. Não julguem as coisas pelo fator MTV! Por favor!? Tá, então agora irei começar o post...
Como já sabemos, vivemos em uma sociedade, uma sociedade que nos permite escolher e selecionar as coisas, que nos permite julgar as coisas – lembre-se que eu disse coisas e não pessoas – e usar o que nós quisermos para nosso proveito. O problema é quando alguém, algo, ou alguma rede maluca quer ditar o que todos, ou a maior parte, dos adolescentes devem gostar, desde música à moda.
Na minha opinião, todo adolescente e jovem, que está na sua formação de identidade e crítica, merece ser apresentado ao mundo e a todas suas faces, não apenas ser entregue a um mundo disfarçado, onde apenas o que ele poderá ver, será o que deixarem.
Sei que esse último parágrafo pareceu escrito pelo Morpheus, mas não quero que você leitor pense nisso. Quero que você analise comigo. Porque você acha que ano passado os clipes mais vistos do mundo no youtube e no facebook foram da lady gaga e do justin bieber? Porque você acha que a banda Restart lidera os Tops 10`s nacionais? Porque você acha que as roupas que a Marimoon usa são muito mais usadas a partir de meados de 2010? Gente, só não vê quem não quer. Pesquisei e vi que, antes do “estouro” de Justin Bieber, a MTV (USA) já fechava um contrato super very fuck com o cara pra, ao primeiro cd, lançar pequenos EP`s com cinco faixas do garoto e vendê-los a preço de banana. Também pesquisei e descobri que o MySpace da banda Restart foi criado por um produtor da banda, associado à MTV e que é patrocinado pela própria. No Caso da Lady Gaga, nada descobri. Só descobri que aquela mulher é bizarra e estranha ao quadrado.
Agora eu quero que você veja comigo. A MTV diz que tem o maior acervo de música nacional e internacional, mas quando você vê qualquer Lab, Playlist ou Top 10 – principalmente o Top 10 – você só encontra os mesmos clipes, das mesmas bandas, às vezes nem as mesmas bandas, mas do mesmo estilo e ritmo. Se não for aquele Lab que só passa clipes alternativos de bandas desconhecidas, você só poderá ver clipes Pop, Bandinhas ou Coloridos.
A MTV patrocina o ritmo que acha que pode render e render, para eles, significa mover mentes que aceitam o que eles colocam. Então foi assim que eles fizeram, colocaram os primeiros clipes do Restart, Cine, Justin e repetiram várias vezes ao dia, por uma semana. Após isso, anunciaram os shows dos tais. Os shows lotaram, eles lucraram e acabou. É apenas nisso que eles pensam. Lucro!
Já expus minha opinião sobre a MTV. Não quero que você pare de ver ou algo do gênero, quero apenas que você não seja um produto da MTV ou de qualquer outra Emissora, Empresa Gigantesca ou Companhia. Se você, mamífero possuidor de polegar e lóbulo frontal leitor, quiser saber de música, moda ou qualquer outra coisa do gênero, não se baseie apenas nas redes que dominam, mas pesquise por si mesmo. Google existe pra isso.


Ass.: @lgr2k9

17 comentários:

  1. KRA ... VC EXPÔS A FACETA MAIS CRUA, CRUEL E VORAZ DAS GRANDES REDES DE COMUNICAÇÃO: O DOMÍNIO DE MENTES EM MASSA, VISANDO O LUCRO CAPITALISTA VORAZ!!!!
    PARABENS, MUITO BEM ESCRITO, AS PESSOAS PRECISAM DESPERTAR DESSE MAR DE CONFORTO PROMOVIDO A QUALQUER CUSTO SEM ESCRÚPULOS PELOS LÍDERES DESSAS EMPRESAS Q TENTAM CONTROLAR EM LARGA ESCALA: TV, RÁDIO, INTERNET, TV A CABO, 3G, REVISTA, JORNAL, PLANFETO, BLUETOOTH, ...

    SÓ ESPERO Q ESTE BLOG NÃO SOFRA PERSEGUIÇÃO IGUAL AO WIKILEAKS!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

    ATÉ!!!

    ResponderExcluir
  2. Sabe o qu salva na MTV? O debate MTV do Lobão e a Penelope Nova, o resto...
    De vez em quando tem algum especial legal e só!
    Bela postagem amigo, concordo com vc!

    ResponderExcluir
  3. Não gosto da mtv, mas também não concordo com o que você diz. Esses programas em que só passam as merdas do Justin, Restart, blá blá, são os programas em que o público escolhe os clipes. Quando quem escolhe é a mtv, até que dá uma variada e dá pra escutar música boa. É só você parar pra pensar que alguns dos "fênomenos" pop surgiram na internet. A mtv é só um reflexo, o grande problema é: nossa juventude tá cada vez mais bosta. Aceite.

    ResponderExcluir
  4. Visitem o melhor blog de humor da atualidade: www.kibudega.com

    contato para parcerias: jpbisk8@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! No momento estou apenas te seguindo, mas prometo voltar e comentar em breve suas postagens!Agradeceria se seguisse o meu blog, assim criamos um vínculo que facilite a divulgação de ambos os blogs! passa lá?
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. belo post...o problema...eh q a molecada q começa a ver mtv, ainda nao tem sequer algum senso critico, e aceita qlqr coisa q for empurrada...

    ResponderExcluir
  7. Cara...sinceramente axo que você é fã da banda Catedral, pois sua critica bate perfeitamente com a "censura" (como estão dizendo) para com a banda por possuir alto teor Gospel em suas letras, o Fato é que na sua critica você relata nada menos do que o Marketing utilizado em quualquer outro meio de comunicação publica, quanto aos coloridos concordo com você que a MTV influenciou muito na expansão do estilo(se é que essa porr@ é estilo, porém ninguem é obrigado a ouvir nem ao menos assistir, simplismente a fase dos jovens hoje é esta, assim como a alguns anos atras éram outros estilos, belo post mas muita revolta em relação ao tema.......caso queira expandir o seu dialogo não em defesa da critica pode responder no twitter www.twitter.com/wesleyclucek, ou em meu email wesleyclucek91@yahoo.com.br.

    valeu.

    Att. W.Clu.

    ResponderExcluir
  8. <<< Resposta do Admin >>>>

    Wesley, achei certo o que tu falaste. Eu não disse tudo com revolta. Só pesquisei e achei muita merda relacionada à MTV. Sei que outras empresas fazem o mesmo, mas como falei no fim do post: "...quero apenas que você não seja um produto da MTV ou de qualquer outra Emissora, Empresa Gigantesca ou Companhia..."

    Grato

    ResponderExcluir
  9. Sou da época que a MTV tinha uns programas bem bacanas...Gás Total, Fúria MTV, AMP, Beavis and Butt-Head... hoje não assisto muito, apesar de gostar do Comédia MTV. Uma pena essa molecada ter só acesso a essas porcarias que a MTVendida passa.

    ResponderExcluir
  10. Nada a ver esse post. A MTV, como qualquer emissora, rádio, supermercado ou loja de doces, vive de lucro. É lógico que eles vão explorar o que tá na moda. Se amanhã aparecer um artista novo e lotar os shows, eles vão passar um milhão de clipes deste artista. Hoje em dia, ninguém é obrigado a assistir MTV, se você gosta da banda X vai no Youtube e assiste o clipe, digita "banda X download" no Google e baixa a música e ouve. O mundo hoje tá assim.

    ResponderExcluir
  11. Não é segredo nenhum que a MTV, do grupo Abril, recebe jabá para catapultar certas bandas.
    NX Zero, CPM22, Detonautas, Restart, Capital Inicial (no caso do Acústico) e tantas outras pagaram (na verdade, as gravadoras pagaram) para aparecer e serem conhecidas através da MTV. Assim como Mariozinho Rocha, na Rede Globo, a MTV recebe grana (e alta) para promover bandas de baixa qualidade.
    O produto Restart é uma franquia de Rick Bonadio (o eterno produtor dos Mamonas Assassinas), que criou a banda, juntou uns moleques, aproveitando da cultura EMO, criou essa de "Happy Rock", e pagou à MTV mais de 1 milhão de reais para que estes fossem lançados e ainda, ganhassem prêmios para promoção da banda.
    E você acha que Luan Santana tem méritos? Ou Claudia Leite? Ou Ivete Sangalo? Todos usam dos mesmos artifícios, pagam para aparecer em programas, para publicidade própria.
    A música é uma indústria, e ganha milhões, mesmo reclamando da pirataria...
    O caso mais mórbido que já vi de pagamento de jabá foi o de Ivete Sangalo, em que o irmão dela pagou para que ela cantasse no Brazilian Day, em NY, à um custo de 300 mil dólares, e cantou 6 músicas. Chegou no Brasil ainda dizendo que estava em "turnê mundial"...
    Artistas e empresários hipócritas. Foi-se o tempo em que talento expunha uma pessoa, hoje é o dinheiro que faz a fama de qualquer um.

    ResponderExcluir
  12. O maior sinal de que a MTV está lucrando alguma coisa com Restart é a penca de prêmios que levaram no VMB. Ninguém entendeu nada, nem os próprios. Os caras quase pediram desculpas por estarem levando aqueles prêmios. Quem vota nessa merda?

    ResponderExcluir
  13. crianças em massa estavam votando no restart, a prova disso é que na categoria games o mario ganhou do god of war e call of duty.

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre disse isso, que a MTV domina o gosto musical das pessoas! Deve fazer parte da Nova Ordem Mundial(se ela existir).

    ResponderExcluir
  15. Kurt Cobain não curtia a mtv hehe

    mas na música é assim

    um contato leva a outro ($) e a outro

    e chega na tv e blablabla

    edit:

    não sei por que mas está faltando algo neste meu comentario

    ResponderExcluir
  16. Bom post, mas não entendi o colega citando Mário. Ele é um clássico, existe há anos, e todos conhecem, até minha vó, call of duty e god of war eu não teria tanta certeza.

    ResponderExcluir
  17. ADOREEEEI o post!!! muito bom!!!
    eu parei de ver mtv faz uns 5 anos, pq nada mais presta, fora o Lab, que vc citou...
    não se vê bandas de metal nesse canal, nem de rock decente de qualidade...
    empurram qualquer merda e só a pirralhada engole...

    ResponderExcluir