Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pessoas que ignoram as outras

Na nossa vida fazemos amigos. Nós falamos com esses amigos sempre que possível, criamos laços de afeto e criamos um relacionamento aonde o diálogo é preciso...
O pior problema é se o seu amigo é um filho da puta ignorador.
O ignorador (lembrem-se, não é ignorante) é aquela pessoa que acha que as coisas em sua vida são descartáveis e sempre quando as coisas estão boas, ele destrói de alguma forma.
Ele também acha que a amizade é descartável, porém ninguém percebe, até que ele põe em ação o seu "Plano Mórbido".
Esse viadinho é aquele que é seu amigo. Às vezes amigo pra todas as horas, amigo verdadeiro até... Porém do nada, sem você ter feito nada contra ele, ele deixa, aos poucos, de falar contigo... começa a te ignorar... até que termina a amizade e inicia-se aquele "clima mediterrâneo" de relacionamento.
Você pergunta pra esse infeliz se fez algo, sente culpa e acha que fez algo de errado... Fica depressivo até....
Ele não nota você e começa a ficar indiferente a você, como se não o conhecesse.
Essas pessoas não sabem valorizar os outros. Elas estragam tudo a sua frente. Esses são piores do que os que plantam confusão, pois os que plantam confusão, pelo menos, tem salvação. Agora, esses infelizes, essas pessoas mornas e sem graça, precisam dar valor ao mundo à sua volta, pois se não fizerem isso, vão ser uns infelizes e quando eles envelhecerem, serão velhos turrões que viverão vendo a globo e falando com a tv.
Para que isso não aconteça, quero que você, que se identificou como um "ignorador", reveja seus conceitos e mude sua forma de ser amigo. Pode ter gente se fodendo por sua causa, sem você perceber. Se um dia você tiver triste e não quiser falar com ninguém, é aceitável, agora, se você continua com isso, você é um babaca!
Então é isso, falo para todos que lerem esse post serem seres humanos que valorizam o mundo à sua volta e as pessoas à sua volta. Senão vocês serão uns infelizes "coçadores de saco" para sempre!


Ass.: @lgr2k9

4 comentários:

  1. Você conseguiu transmitir meus problemas sociais as garotas do meu colegio se escondem saem correndo erindo e param de falar comigo sao umas babacas de 12anos se acham melhores que eu so que sou inteligente e elas sao duas balofas idiotas

    ResponderExcluir
  2. Comentário perfeito.
    Primeiramente darei um exemplo de uma parábola verídica.

    "O Centrado"

    O colunista Sydney Harris acompanhava um amigo à banca de jornal. O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro. Pegando o jornal que foi atirado em sua direcção, o amigo de Sydney sorriu atenciosamente e desejou ao jornaleiro um bom final de semana. Quando os dois amigos desciam pela rua, o colunista perguntou:
    - Ele sempre te trata com tanta grosseria?
    - Sim, infelizmente é sempre assim.
    - E você é sempre tão atencioso e amável com ele?
    - Sim, sou.
    - Por que você é tão educado, já que ele é tão rude com você?
    - Porque não quero que ele, ou qualquer outra pessoa, decida como eu devo agir.
    _____

    Essas pessoas podem ser consideradas egocêntricas, e digo, é triste demais um ser humano ter esse tipo de comportamento, simplesmente deplorável, e eu vou mais fundo. Em suma, esse tipo de gente é aquilo que diz o poeta, precisam "humilhar pessoas para se sentirem grandes", são pessoas pequenas, mornas, e no fundo com uma baixa estima digna de pena, adotam esse tipo de comportamento por serem fracas, fracassadas, frustradas. Observe que esse tipo de gente é aquele tipo que geralmente se defende com palavrões, se defende batendo, fala mal de tudo e de todos a sua volta, acham defeitos onde não existem, e são extremamente paranoicas. Resumindo, são pessoas pequeninas, e tem medo, mas muito medo de serem eternamente meras espectadoras, e a única saída desse tipo de gente é a inveja, é aí que a infeliz entra, daí é só desgraça. Ter personalidade é uma coisa distintamente diferente, é saber respeitar o próximo, as ideias, amar a vida, e viver naturalmente um dia após o outro, sem pisar, tentar ofender ou rebaixar alguém. Por isso, deixo um alerta, seja diferente porque o mundo carece de pessoas que façam a diferença. Hoje em dia o mundo está se tornando uma merda por conta dessas pessoas que estão contaminando o ambiente, simplesmente por serem cruéis e mal amadas.

    ResponderExcluir
  3. Sinto esse constante vazio nas amizades e até dentro da familia, voce ta falando e a pessoa, prestando atenção na mosca a voar, tudo e todos em volta são merecedores de atenção, menos voce. Agora quando necessário nossos ouvidos viram privadas ambulantes desses inertes.

    ResponderExcluir
  4. O triste é que gente assim sempre se dá bem. Para quem ignora é sempre fácil. Quem é ignorado é que sofre porque gosta de verdade da pessoa. Quem ignora não ligar, não se importa.

    ResponderExcluir