Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Pessoas Supercompetitivas


Vivemos em sociedade. SOCIEDADE. Um órgão dependente de mutualidade e comunidade, onde o trabalho em grupo supera o individual. O único problema é que tem gente que, em tudo o que faz, acha que tem que se superar e assim se torna uma pessoa supercompetitiva.
As pessoas supercompetitivas não são assim em algumas ocasiões, como em competições esportivas, online ou o que quer que seja. Pessoas competitivas normalmente acham que para se darem bem na vida, elas têm que ser melhores que todas as demais pessoas, que todo o mundo à sua volta.
Elas têm o pensamento de que o mundo sempre espera que elas se superem e, quando concluem o feito, o mundo espera que elas se superem mais ainda. Isso é naturalmente implantado em seus cérebros como se fosse certo, ou pelos seus pais ou ao longo de sua vida.
Essas pessoas não conseguem enxergar as outras como melhores e, assim, se tornam uns filhos da puta idiotas que acham que todo o ouro deve ser deles e que o resto é que se foda! Acham que ninguém merece um pódium, que eles sempre têm que chegar na frente e se achar por aí.
É incrível que tem gente que se gaba pelo seu tênis, ou que se gaba pelo salário que ganha, ou até pelo número se seguidores do seu twitter. E eles se gabam sempre com as pessoas inseguras, que nunca irão dar um tapa na cara deles ou mandá-los tomarem nos seus cuzinhos. Não! Eles sempre se gabam perto dos indefesos.
Para mim, quem é supercompetitivo não consegue enxergar amistosidade nas coisas é um babaca é um idiota que rapidamente ficará sem amigos, pelo menos sem os verdadeiros, e será uma pessoa solitária.
Nunca queira o pódium sempre! Há medalhas que, quando ganhas, por mais incrível que pareça, não nos levam ao troféu, mas só nos afastam mais dos próprios.


Ass.: @lgr2k9

12 comentários:

  1. Não sei se já sou cria deste mundo competiivo, mas não consigo imaginar um ritmo de vida que esta fique ausente.

    Verdade seja dita... Não há como ser sempre um vencedor! A derrota também ensina e deve ser encarada de boa forma..

    Gostei do texto!

    ;D

    ResponderExcluir
  2. Não costumo ser competivivo com os outros, não, mas comigo mesmo, às vezes...

    ResponderExcluir
  3. a competitividade é natural dos Homens...

    ResponderExcluir
  4. Eu sou e sempre serei o meu maior crítico; e competição faz parte da nossa sociedade e da nossa existência.

    http://poisonmandyfpb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A competição é algo inerente ao homem...Sempre estamos em busca de ganhar algo!

    ResponderExcluir
  6. bem nao sou competitivo, mas as vezes a competiçao da uma motivaçao a mais! certos objetivos exigem uma certa compatitividade p produzir melhor :)

    ResponderExcluir
  7. To Igor:

    ** Criticas sao bem vindas **

    Vou tentar ser menos repetitivo da proxima vez!

    ResponderExcluir
  8. "Competir é da natureza humana."
    Concordo, certas coisas sem competição não tem a menor graça, mas quando essa competitividade chega a niveis extremos, até as coisas que são baseadas na competição perdem a graça. Darei um exemplo: Competições de video game, mais precisamente o jogo 'Guitar Hero', um jogo muito jogado que pode ser tanto cooperativo como competitivo, adoro jogar no modo cooperativo, tambem gosto de jogar no modo versus, mas não com alguem que vá jogar na minha cara pelo resto da minha vida que me ganhou, acho que isso estraga com a competitividade esportiva do jogo. Eu acho que as pessoas pensam que superar uma pessoa em algum bobo como um jogo e se gabar por isso vai torna-las melhores, mas apenas acho que isso faz a pessoa ser... como posso dizer??
    Idiota.

    É mais ou menos isso o que eu penso, eu acho...

    ResponderExcluir
  9. BOOOOOOOOAAA! otimo exemplo:
    Meu amigo Yago.
    Ele é um cara legal, meio sem graça e pode acabar sendo meio chato as vezes, mas o que realmente estrega ele é o fato de ele não saber o que é competição esportiva. long time ago(Muito tempo atrás), na epoca que eu perdia meu recreio e almoço jogando video game, eu e uns amigos resolvemos armar um torneio de video game, com o jogo 'Super Smash Bros. Brawl', montamos. estava indo tudo bem, super divertido, até a hora que eu tive que jogar com o Yago. A partida estava indo muito bem, foi uma batalha divertida e produtiva, até a hora que eu perdi a batalha(acabei de perder o jogo tambem...). Tudo bem, perdi a batalha, eu aceitei a derrota e toda aquela baboseira de ser um bom perdedor, até a hora que o Yago resolve ficar todo o ano letivo jogando na minha cara que me ganhou em um jogo... --'
    Acho que todos devem saber aceitar a derrota, mas acho errado os vencedores super competitivos ficarem jogando na cara dos derrotados a vitoria.

    É mais ou menos isso o que eu penso, eu acho...

    ResponderExcluir
  10. Acredito que a competividade é o que move o ser humano. O que f*de é que as pessoas querem ganhar a qualquer custo e esquecem seus verdadeiros valores. A sociedade permiti que aprendemos com os outros, mas algumas acham que aprender com o próximo significa que é inferior à quem ensina, por isso querem ser os melhores que todos para se sentirem os maiorais, tornando a competividade algo ruim.
    Culpe a sociedade que não sabe viver dentro de si.

    Texto muito bom.
    Parabéns! Sucesso.

    http://www.camilanesa.blogger.com.br/

    ResponderExcluir