Páginas

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Enquanto você medita... Eu estudo!

Hoje fiz este post, pois quero chamar atenção para um assunto considerado sem importância... Mas como minhas mãos estavam formigando pra escrever este post, aqui estou eu de novo. Primeiramente, com este título, acho que ainda não foi possível para o caro leitor, definir o assunto principal, o tema abordado. Bom, no decorrer do texto vocês entenderão.
Ouvi num dia desses que a moda agora é o misticismo oriental. Artistas, famosos, celebridades estão aderindo estas seitas e religiões. Descobri até que Britney Spears e Mike Tyson são budistas. Sei também que o budismo e o hinduísmo são as religiões mais abordadas atualmente e mais aderidas por personalidades famosas. Até Bono Vox, com sua teoria ecumênica, aprova a religião, como aprova qualquer outra.
Não estou aqui para condenar ou julgar a religião ou a meditação transcendental. Só sou contra o motivo que levam 99.99% destes a entrarem para esta trupe. O verdadeiro motivo – não falo sem pesquisar – é que os artistas usam estes “estilos de vida” e “atos orientais” como um passatempo, às vezes para ganhar cultura e crítica.
Todos os que aderem o “orientalismo”, chamemos assim, abordam ter experimentado, através da meditação, um “novo mundo”, abordam também terem “acordado” para questões como paz mundial, fome, crianças cancerosas... Tudo isso porque fecharam os olhos e não fizeram nada – ou nenhuma merda – por umas horas.
Se esse é o motivo para se aderir a uma cultura oriental, não há coisa mais idiota. Ao invés de fechar os olhos por algumas horas para perceber o estado do mundo, porque essas pessoas não saem de suas casas, andam por umas horas pelas ruas e percebem o que acontece? Ou porque não vão estudar um pouco de antropologia? Não! Elas não fazem isso por medo, ou por falta de tempo, ou por arriscar seu “nome”. Eles preferem entrar nestas religiões, posarem se pacificadores mundiais, ganharem dinheiro com revistas e canais de variedades e doarem suas “gorjetas” para os que precisam.
Vejo que tudo isto, toda esta “pose” não passa de uma fuga. Uma fuga da futilidade e ignorância. O que eu queria que todos estes “orientalistas” posers soubessem é que, sem fundamento, não há religião. Que o que eles fazem não passa de uma baixaria em massa e que religião se baseia em fé e não apenas um passatempo.


Ass.: @lgr2k9


3 comentários:

  1. Qualquer famoso vai preferir fingir estar meditando por algumas horas ao invés de abrir a janela das suas mansoes super caras pra perceber como o mundo está devastado por ódio e ignorância, e mesmo se eles abrirem as janelas só vão ver um mundo pré construído por eles mesmos, onde não existe nada disso, só um jardim grande e florido. Eu não preciso aderir a uma religião para perceber o estado do mundo em que vivo, a final, a todo momento nós vemos sinais de como o mundo está realmente.
    "Descobri até que Britney Spears e Mike Tyson são budistas." Cara, eles podem ser ricos e famosos, mas budistas eles não são, porque budismo é uma religião séria e não apenas um passatempo como jogar video-game ou dormir.
    Eu particularmente acho que as pessoas que falam ter uma religião como passatempo merecem nada menos que a morte. Eu sou agnóstico,(não sabe o que é? Google it ;D)mas mesmo assim respeito todas as religiões. Isso de falar "Ah, eu pratico budismo nas horas vagas como um passatempo" é absolutamente escroto, isso é uma falta de respeito com a religião. Estou usando o budismo como exemplo pois foi citado mais acima, consideraria desrespeito não importando a religião.

    Acho que pra um comentário isso está ficando muito longo, e eu não quero entrar em uma discussão sobre religião ou sobre como famosos podem ser escrotos e mesmo assim admirados como heróis.

    ResponderExcluir
  2. Olha lucas, gosto muito do que voce escreve e vejo que religião ainda é um ponto muito critico daqui. Existe aqueles famosos que levam a religião a serio, mas com certeza a grande parte ainda é formada por aqueles que só querem aparecer na midia e bah. E fazer de uma coisa seria um passatempo n ta com nada, comcordo com que o bill disse.

    c. feliz

    ResponderExcluir
  3. A grande maioria das pessoas são pseudoreligiosos, a única diferença é que os famosos viram notícia.

    Eles serem ricos, méritos deles, sou capitalista.

    O errado, na minha visão, é um monte de idiotas terem como referência essas pessoas, sendo que na verdade elas não se colocam como referência. Só porque são famosos todos os idolatram, e tudo o que eles fazem ganha proporções enormes.

    Abraço!

    ResponderExcluir