Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Descaso

Vivemos em sociedade. Uma sociedade que é imposta em várias atividades e lugares e é geralmente forçada e viver no sistema que ela mesma cria. Nesta sociedade, todos temos funções e assim mantemos ela funcionando. O problema é quando um desses "funcionários" faz pouco caso com coisas importantes e, assim, torna tudo um problema.
Normalmente as pessoas que têm descaso, ou, como vamos chamar aqui neste post, os "Trollers" são pessoas normais, que vivem conosco e nos acompanham. Sao aquelas pessoas que até podem ser bem-sucedidas, mas quando esse seu descaso é identificado ou descoberto, são também muito prejudicadas.
Descaso se resume a uma pessoa que não dá valor ou atenção a coisas ou pessoas que merecem a tal. Então o troller é aquele que não se importa e se lixa para sua responsabilidade, ou seus amigos. Claro que o descaso tem seus níveis. Existem descasos "simples" e descasos enormes e, infindavelmente, mais cometidos.

Exemplos de descaso:


_É pedido um trabalho ou tarefa escolar em grupo. Troller é aquele que não vai fazer nada e se "encostar" nos outros.

_A pessoa falha com outra e não se desculpa, mesmo sabendo que estava errada. Tudo isso porque é indiferente a sua amizade.

_ Ver que alguém precisa de algo que pode-se dar e não dar a mínima.

_Ter um trabalho ou uma função em alguma coisa e não fazer o que pedem, dando desculpas fulas.

_O descaso que todos ou a maioria da sociedade tem em relação ao meio ambiente.


Listei esses poucos exemplos para já dar a premissa sobre o descaso. Desejo sinceramente que você, caro leitor, que tem um lóbulo frontal funcionando corretamente, dê valor as coisas e pessoas à sua volta e não "trollem" estas. Peço para que você se importe com as coisas e não tenha descaso. Lembre-se que, às vezes, o descaso é causado pela preguiça e que preguiça não adiciona nada de bom na nossa vida.

Mostre-se preocupado com o mundo que ele perceberá e recompensará você!



Ass.: @lgr2k9

Nenhum comentário:

Postar um comentário