Páginas

sábado, 12 de março de 2011

As Novas Bandas Adolescentes

O mundo da música passa por transformações ao longo dos tempos. De tempos e tempos, a música evolui, novos ritmos e estilos são criados, mais artistas surgem... e a parafernália de sempre! Com esta vasta evolução a música atualmente, se torna mais abrangente e de livre utilização, por causa da internet e tal... E com isso, a faixa etária para fazer música não existe mais e adolescentes - até mesmo crianças - podem fazer suas músicas e  expô-las aos seus amigos e, talvez, ao mundo... Com essa necessidade de ter-se bandas adolescentes para agradar ao público cada vez mais novo, as empresas de músicas andam apostando nas bandas adolescentes que conseguem certa fama na internet e as patrocinam. O problema é que, o lucro sobrepõe-se à qualidade e vemos um decrescimento musical enorme e uma geração de "abestados".
É verdade que a idéia de bandas adolescentes não é a coisa mais nova do mundo, pois em meados dos anos 80 que essa febre estourava, com o aparecimento de artistas como a banda Menudo, o 'N Sync, as artistas "disneylândia" Britney e Christina e outras aparições equivalentes. Mas qual é a diferença entre aquela época e hoje em dia? R: O óbvio! O que era ruim ficou pior ainda...
Por culpa do fato de os pais desses ex-pirralhos não terem proibido-os de criarem música, pestes desta nossa geração se inspiraram neles e em artistas piores para fazer música.
Outra coisa que dá pra perceber é que quase todas as músicas antigas voltadas para suas gerações tratavam de despertar a mente dos jovens para uma evolução (exemplo disso é a música "Smells Like Teen Spirit"). Agora, o foco das músicas para "adolescentes" é torná-los mais idiotas e infantis e criar uma geração dependente do consumismo do que não presta. A única explicação para o sucesso dessas merdas atuais, na minha opinião, é que a taxa de natalidade está subindo! Pois quem tem mais de 18 anos e ainda ouve bandas como "The Ready Set", "Restart" ou "Cine", deve me procurar, pois, com muita bondade e compaixão, eu pagarei toda a conta do psiquiatra!

Ass.: @lgr2k9

3 comentários:

  1. eu goostei do seu blog !
    toda geração tem suas celebridades,é passageiro não é artitas, como os grandes consagrados que até depois de mortos sao lembrados ! Vão ser lembramdo com um hit que logo acabou , e sempre os bons vao reinar !

    ResponderExcluir
  2. Os ídolos da juventude atualmente são péssimos.
    A grande maioria possuem letras sem sentido e cantal mal.

    ResponderExcluir
  3. Bom post, tratou do assunto de forma bem abrangente, lembrando dos primórdios, nos anos 80 em diante, passando pelos anos 90 e chegando aos anos 2000, onde estamos hoje com os que se denominam "Happy Rock"...
    Bom, a música, em geral, tem sofrido com a interferência cada vez maior das gravadoras e dos empresários, que visam apenas o lucro, e não a qualidade das composições, o que faz de nós, meros espectadores, platéia nesse circo comercial dos horrores, e dos artistas, meras máquinas de produção de sucessos em massa, onde em raras exceções, a qualidade e a criatividade de um trabalho prevalece.
    Mas isso só acontece por causa da apatia do público e porque tem fãs que consomem tal produto.
    Vamos ver até quando aguentaremos calados essa zona!

    ResponderExcluir