Páginas

sábado, 19 de março de 2011

Infância ou Adolescência?

Você, caro leitor, que vê este título, pode pensar que esse assunto já é um assunto batido, chato e inútil. Porém, como eu não me importo com paradigmas, quero opinar sobre a perca da infância, coisa que é constante na vida atual da sociedade.
Como todos os leitores desse blog sabem, vivemos em sociedade e, com isso, nos comprometemos - ou devemos - em mantê-la em ordem e paz. Para começarmos nossa vida em sociedade, passamos por etapas, ou por idades. Começamos totalmente dependentes das pessoas à nossa volta e, com o passar dos anos, conseguimos o desprendimento dessas obrigações, até nos tornarmos totalmente livres.
Nessas idades, passamos de bebê pra criança, de criança pra adolescente (não existe pré-adolescente, como não existe pré-virgem) e assim por diante. O problema é que, com o avanço das tecnologias e do "solitarismo" gratuito, as crianças passam a não existir mais, pois toda a inocência e dependência provenientes dessa época são perdidas por causa de modismos culturais e influências da internet e da TV.
Cada vez mais, vejo crianças em redes sociais, vídeos no youtube e cantando em programas de TV. Isso não seria problema, se com isso não viesse a diminuição de crianças brincando na rua com seus amigos, indo para parques e tal. Uma vez postei aqui nesse blog sobre o dia da criança e abordei este mesmo tema, mas achei que deveria abordar novamente, porque essa massante manipulação das mídias, me tira do sério.
Se você, leitor desse post, for pai ou mãe, desejo que aprenda que você tem que ser o Ser Dominante em sua casa. Seus filhos não se auto-dominam, e, se por acaso, eles disserem que podem se virar, pergunte pra eles: Ah é, então me diz o que significa "Postulado de Euclides"?
Como a OMO diz e eu apoio, se sujar faz bem! Não deixe as crianças trocarem isso pelo tédio.

2 comentários:

  1. Bom post! Infelizmente, no mundo de hoje, com as infomações voando na velocidade da luz, permitimos o amadirecimento forçado de nossas crianças, ou piro, a falta dele. Paremos e repensemos se é assim que queremos construir um indivíduo, ou se queremos que tenham uma infância e adolescência melhor!
    Monólogos ROCKS \O/\o/\0/\@/ !!!

    ResponderExcluir
  2. ERRATA:

    - "amadirecimento" = amadurecimento

    - "piro" = pior

    desculpem aew os vacilos da língua portuguesa, té mais!!

    ResponderExcluir