Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

2012

Estabelecemos antes que no dia 21 de Janeiro nós voltaríamos, mas por causa de nossa ansiedade, do nosso amor por vocês e, sinceramente, porque não sabemos se teremos internet disponível no dia, o blog volta hoje, aproveitem!

Esse é aquele post onde não há tema principal, poucas pessoas acessam; e as tais leem com a mesma vontade despertada por qualquer outdoor de uma rede de varejo. Para os poucos que se dispõem a conferir o primeiro post do ano de 2012, após nossas (i)merecidas férias, desejo... Boa Sorte!

Primeiramente, é bom colocar os pontos nos is e esclarecer que o blog manterá o ritmo que se iniciou ao fim de 2011 (menos posts, mais texto), decorrente à falta de tempo dos dois excelentíssimos escritores que agradam suas leituras sempre que é possível. Esta falta de tempo está relacionada a fatores socioculturais, socioambientais, genéticos, astronômicos e até mesmo governamentais, então não é recomendado que vocês perguntem, pessoal!

Esclarecido ou não, coloquem suas questões nos comments, em nossa página do facebook ou em suas mentes.

É até um cliché, mas todos repetem as tradições. Cada ano que se inicia, repetimos os mesmos discursos, declaramos as mesmas coisas, desejamos o mesmo. O início de ano é tomado pela expectativa do novo, do melhor, de surpresas, mas nos comportamos como se tudo fosse automático, sem renovar ou surpreender ninguém.

Outra característica de inícios de ano são as metas e planejamentos. O povo geralmente planeja o que irá fazer, o que quer conquistar no ano que se inicia. Geralmente, quando estamos ao fim do ano e olhamos para trás, lembrando de nossas metas, percebemos que não fora tudo que planejamos que conseguimos fazer. Às vezes é pior, quase nada ou nada do que planejávamos fizemos.

Deixamos como dica para os caros leitores: Inove. Esta dica soluciona os dois problemas relatados. Geralmente os planos não são conquistados por alegarmos falta de tempo. O que percebo é que o tempo tem sobrado e a boa utilização do mesmo tem se tornado raridade. Não despreze os segundos, os minutos. Não desperdice tempo que pode ser usado para inúmeras atividades mais importantes, estabeleça prioridades. Se você não fez isso durante toda sua vida, já está na hora de inovar.

Inove em tudo. Melhore o que puder melhorar. Viva como se melhorar a qualidade de vida fosse seu maior alvo. Se pensarmos, deve ser! Que este ano se complete com suas ações, e estas melhores sua vida, para quando 2013 chegar – se os maias estiverem errados – você olhe para trás e perceba que valeu a pena cada ação! Saudações Monologueiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário