Páginas

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Texto dissertativo em escolas

Texto dissertativo é aquele texto que mostra a opinião do autor sobre alguma coisa. Sempre demonstrado por vários argumentos de defesa ou de ataque. É um estilo de texto muito usado em jornais e revistas.
O problema é quando tentam fazer com que todos os alunos façam esse texto e ainda julgam esse texto desses alunos.
E isso não tem nenhuma porra de sentido porque texto dissertativo envolve opinião e, se é dito por todos que "cada um tem sua opinião" e "opinião não se discute", qual é o sentido de um professor julgar a SUA opinião?
O pior é que sempre quando um professor pede texto dissertativo, ele nunca pede sobre coisas fáceis de falar como filmes, redes sociais, internet ou coisas do tipo. Ele não faz isso porque ele gosta de te ver se fodendo, ele tem prazer nisso, então ele bota temas fodas tipo "Qual a influência da mídia sobre o mundo?" e "Aquecimento Global"... Coisas que você se lixa todo dia, ele sempre vai colocar. E pior, ele vai dar a nota no seu texto, ou seja, ele vai julgar sua opinião.
Eu já vi gente que tirou zero em provas de redação dissertativa. Como?
Se a pessoa colocar "Achei bacana" ela não merece, ainda assim, tirar zero. Porra, não tá pedindo a opinião? Essa é a opinião da pessoa! Foda-se o resto. Opinião não pode ser discutida.
Eu queria que esses professorezinhos de merda provassem do próprio veneno. Queria que nos fizéssemos provas de redação dissertativa para eles sobre temas do tipo "O que você acha de bandinhas" ou "Qual a influência dos hackers no seu email?" e queria ver um por um sendo julgado. Talvez assim essa merda de coisa sem sentido acabasse e o "mundo escolar" voltasse a ser feliz, ou pelo menos, voltasse a fazer sentido.


Ass.: @lgr2k9

Um comentário:

  1. Claudio Luiz 1004
    Caralho lek, mega phoda essa poha.
    Vou fazer 1 blog assim.
    Vlw.

    ResponderExcluir