Páginas

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia das Crianças


Quem acha que eu escrevo esse post para criticar o dia das crianças... Está certo.
Todos já vivemos nossa infância e comemoramos, naquela época, nosso dia. Antigamente, o dia das crianças era um dia legal, onde íamos para um parque de diversões, para o cinema ou para um parque ecológico (era meu caso). Essa, para mim, era a época áurea do dia das crianças. O problema é que, hoje em dia, cada vez mais as crianças estão perdendo sua infância. As crianças comemoram o dia das crianças de frente para a TV ou para um computador.
As crianças hoje em dia cada vez mais são menos crianças e mais adultos, fodendo com o mundo à nossa volta. Por isso, hoje em dia, as únicas comemorações de dia das crianças, ao ar livre, que vemos são aquelas estratégias políticas de deixar um pula-pula, um churrasco e um rádio tocando música da Xuxa para crianças pobres, bangelas e carentes ficarem pulando que nem idiotas.
Hoje em dia, os parques de diversões estão falindo, as praças públicas não tem mais crianças jogando futebol com seus pais, os cinemas... Os cinemas sim estão cheios de crianças vestidas como adolescentes. Garotas de 12 anos se achando adolescentes, com roupas apertadas mostrando a picada de mosquito que são seus peitos.
A culpa é de quem? Quem que torna o dia das crianças uma merda?
Para mim, a culpa é de todo mundo. É dos pais, dos filhos, da escola, da internet, da TV, do governo... Da porra toda. Tenho medo de que daqui há tempos, a infância dure um ano e a adolescência começa aos 10 anos, com crianças perdendo a virgindade a vera e fodendo com o mundo mais ainda.
Acho que devemos dar um dia para nossas crianças, mas um dia que elas nunca mais esqueçam. Um dia que revele suas infâncias e não plantá-las nos sofás para ver TV. Vamos mudar um pouco o futuro, preservando o presente?


Ass.: @lgr2k9

2 comentários:

  1. Querido, concordo e discordo de você.

    A culpa não é do Dia das Crianças, mas dos adultos e dessa sociedade. Além do mais, não podemos comparar, aquela epoca com a de agora. Hoje temos muito mais saídas. Se a criança quer ficar no PC, fique, é um direito dela, vendo coisas interessantes.

    Cada coisa no seu tempo. Critiquemos a precocidade, mas não a tecnologia. Abração!

    ResponderExcluir
  2. Gamante Aqui! : )

    Seguindo : )

    Segue o Meu

    http://lauraeaca.blogspot.com/

    Obrigada

    Beijos!

    ResponderExcluir