Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dificuldade de ouvir

Vivemos em sociedade, porém, cada vez mais, vivemos em uma sociedade objetiva, onde todos correm por aí que nem uns loucos. Correm tanto que não param para escutar as pessoas ao seu redor. E pagam caro por isso.
Me admira muito quando vejo um jovem ouvindo um senhor de idade, pedindo conselhos e conversando horas. Me admira quando alguém “perde” uma hora sequer do seu dia para ajudar amigos, dando conselhos. Hoje em dia vivemos no modo “Big Time Rush” de fazer tudo em pouco tempo, sem gastar horas para algo apenas.
Com essa pressa, vem também a dificuldade de ouvir, uma dificuldade aperfeiçoada por nossa sociedade contemporânea, onde não ouvimos os outros por mais que minutos, onde falamos de coisas obsoletas fúteis e temos amizades definitivamente inúteis, onde não existe uma relação, onde apenas discutimos redes sociais, séries de TV e Reality Shows.
Talvez o problema seja também a quantidade de fones de ouvidos que as pessoas usem. Hoje em dia, uma pessoa qualquer ouvirá mais que o dobro de músicas na sua vida, em fones de ouvido do que em um rádio alto-falante. Pensando deste modo, percebemos que os fones privam as pessoas de conhecer o mundo ou as pessoas à sua volta, limitando-as ao volume 10 e aos problemas auditivos.
E de quem é a culpa dessa dificuldade de ouvir? Da TV? Dos Teletubbies? Do Zina?
Não, a culpa é de nós mesmos, meros mortais, que só fodemos mais as coisas que já eram fodidas, tornando-as fodidorosas pra caralho. Tornando tudo obsoleto e fútil.
Então aí vai um conselho: Ouça as pessoas à sua volta, saiba dar atenção. Não seja arrogante, pois todo arrogante se torna ignorante acerca das coisas, que por sua arrogância, nunca ouviu.
Substitua seu mp3 pelo seu avô, seu ipod por uma conversa “desfútil” com um amigo. Talvez assim o mundo melhore, ou não piore mais!


Ass.: @lgr2k9


7 comentários:

  1. é verdade...com a correria do dia a dia as pessoas não sabem mais ouvir, abreviam as palavras...
    não se faz mais comunicação como antigamente...

    ResponderExcluir
  2. uma sociedade fechada, uma sociedade individual de carater capital, uma sociedade que não preocupa com o próximo. Dá para fazer uma analise globalização e capital x sociedade atual..

    ResponderExcluir
  3. Concordo rapaz, eu amo bater papo com meus avós. Eles sempre tem algo a me ensinar.

    ResponderExcluir
  4. estou seguindo, siga-me tbm.

    http://no-you-do-not-give.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Está muito bom cara. Só achei estranho ter um parágrafo com 1 frase só. Mas é isso ae! :D

    ResponderExcluir
  6. Também odeeeeeeeeeeio esse povo que "fala" com a gente com aquele fone no ouvido! Certamente, não nos ouvem ou, pelo menos, não do jeito como deveriam!
    Mas também acho que não precisamos trocar o mp3 e o ipod por conversas apenas. É preciso encontrar um equilíbrio em tudo. E isso é realmente muuuuuuito difícil. Pra qualquer pessoa, viu?!
    ;)
    Parabéns, menino, pela reflexão!

    ResponderExcluir