Páginas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Estereótipos e Preconceitos

Vivemos em sociedade. Fato! Uma sociedade que julga tudo e esteriotipa tudo! Outro fato!
Explicando para os leitores, esteriótipo é aquela imagem que você faz automaticamente sobre tudo, rotulando as pessoas e não aceitando várias coisas boas na vida.
Um exemplo de esteriótipo é o esteriótipo do nerd. A imagem que nos vem a cabeça de um nerd é daquela pessoa magérrima, de óculos, com problemas relativos ao sexo e doente por estudos. Esse esteriótipo foi construído por babacas que não sabem qual a diferença entre comer e degustar e que só tornaram o mundo mais fodido. Outro exemplo é o esteriótipo do viado ou da viadagem, onde um homem conversar ou ser amigo de um homossexual é proibido e considerado um crime.
Agora que já dei exemplos, comento. Acho que os esteriótipos são criados e difíceis de serem deixados por nós simples humanos. Tanto pela influência da mídia, quanto dos "grupinhos", é dificil deixar de esteriotipar as coisas à nossa volta. É difícil deixar o preconceito e criar um conceito maduro sobre as coisas à nossa volta.
Talvez seja difícil pela falta de maturidade desta nova geração, ou pela falta de leitura, ou pelo descaso do governo. Que seja! O importante é que temos que deixar alguns conceitos para pararmos de sermos marionetes desse sistema babaca onde o preconceito domina e onde ser diferente é a coisa mais anormal do mundo.
Seja o preconceito contra homossexuais, contra cristãos, contra nerds, contra roqueiros... Não importando o preconceito, devemos rever nossos conceitos, devemos tratar os outros como pessoas e não como objetos recicláveis! Se o mundo fizer isso, talvez melhore. Ou talvez não! Porém não custa tentar!

Ass.: @lgr2k9



3 comentários:

  1. Eu sou nerd e sou totalmente o oposto do esteriótipo, jogo bola , vou pra academia e é claro minha namorada tbm é nerd!

    ResponderExcluir
  2. para bems pelos seus penssamento se todos penssase assim!
    tauveis melhorava essa situaçao?

    ResponderExcluir