Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Fanatismo no Esporte


Como sempre digo, vivemos em sociedade, e, com isso, adquirimos costumes que essa sociedade nos traz... Um deles é o valor aos esportes.
Há milênios existem esportes. Se você perguntar para mim porque foram feitos não saberei responder. Não sei, acho que um dia um bando de amigos, sem nada pra fazer, decidiram saber quem é mais forte, então sentaram à uma mesa e inventaram a queda de braço... Tudo bem, eu acho que não sei mesmo!
Mas o que venho discutir não é a lógica dos esportes ou a funcionalidade deles. Quero falar sobre as pessoas fanáticas por esportes.
Primeiro, para explicar melhor, uma pessoa fanática por alguma coisa é aquela que, em nenhuma hipótese, aceita que outra coisa seja melhor que seu “objeto de fanatismo”, também acha que todos devem se render ao seu “objeto de fanatismo”.
O pior de tudo é que cada vez mais nos deparamos com esses fanáticos...
Exemplos de fanáticos são aqueles que, por torcerem por um time, acham que seus filhos deverão torcer também pra esse time, que as suas noras, que os seus netos... e aí vai. Outro exemplo é aquele... fã de pólo aquático... que vai conversar contigo e puxa um assunto sobre... “quem será que ganha as regionais de pólo”...
Gente, esportes foram feitos parta divertir, não pra se tornar um estilo de vida. Não deixe de se divertir, de socializar, de amar, de respeitar os outros, por causa dos esportes.
Pra você saber se você é um fanático, repare se quando você conhece uma pessoa, dentre as três perguntas que você a faz, está “pra qual time você torce”. Repare também se, pelo menos, 1/3 das suas comunidades do Orkut são relacionadas ao esporte, repare se, no seu guarda-roupa tem, pelo menos, três camisas do seu time, repare se você twitta acompanhando e narrando um jogo de futebol.
Se você faz tudo isso, você infelizmente é um fanático por esportes.
Gente, isso não dá futuro. Os esportistas não estão nem aí. Eles estão lá, felizes, ganhando seu dinheiro, pegando suas mulheres, indo às suas festas, enquanto você está aí babando o ovo deles. Isso não é certo. O maior esporte que podemos praticar é viver!


Ass.: @lgr2k9

3 comentários:

  1. Pelo o que eu entendi nesse post, acredito que você tem uma visão sobre esportes muito parecida com a minha. Eu Vejo esportes como uma diversão, um passatempo, que é estragado assim que entra a competição que tem como objetivo algum premio ou titulo, darei como exemplo a "Copa do Mundo.
    Se fosse apenas jogos de Futebol, seria muito legal, países do mundo todo se reunindo para promover a união de nações e toda essa confraternização, mas as coisas não são assim, essa confraternização e união de povos deixa de ser o objetivo principal quando resolvem por A PORRA DE UMA TAÇA COMO PREMIO. Puta que pariu! Não tem nada melhor como premio não? em vez de gastar dinheiro fazendo a merda de um estádio de futebol que vai ser usado umas 5 ou 6 vezes durante a copa e depois completamente esquecido pelo mundo, por que não colocam esse dinheiro na porra da educação? ou na saúde? Err... Acho que to fugindo muito do assunto...
    Eu acho que usar desculpas como unir nações, ou qualquer outra merda assim, são ridiculas, se for pra fazer uma competição é mais simples falar: "Não estamos nem um pouco preocupados com vocês, só queremos conseguir a atenção de vocês pra ganharmos dinheiro". Acho que seria mais simples e iria atrair a atenção dos fanaticos do mesmo jeito...

    ResponderExcluir
  2. *Momento relembrando o passado: ON*
    Eu lembro que quando eu era um pirralho, pra ser mais preciso, nos periodos de primeira a quinta série e depois da sexta a setima série(vocês vão entender porque separei esses periodos). No periodo da 1ª a 5ª série, eu estudava em uma escola boa, com quadra de futebol, volei e o caralho A4, nesses periodo de tempo, eu não perdia nenhuma aula de educação fisica, porque era pura diversão, não tinha competição, não importando o que fazíamos nós conseguíamos achar graça, mas como tudo que é bom dura pouco... na sexta serie eu mudei de escola, e as aulas de educação fisica passaram a ser uma merda, porque o professor pregava a competição, algo que pra mim era desnecesario, ja que eu não precisava nem gostava de me mostrar melhor que outros...
    *Momento relembrando o passado: OFF*
    Eu não vou incluir a 8ª série porque eu não me lembro de nada dessa epoca, mas deve ter sido algo parecido com a 7ª. Agora, o segundo ano do ensino medio, eu estou em uma escola nova, uma escola sem quadra. Entrei nessa escola no primeiro ano, mas até agora nada. o/
    Espero que até o final do meu terceiro ano a quadra esteja pronta, pra pelo menos algum ano letivo aproveitar...

    ResponderExcluir
  3. ésporte é vida, deveria sim ser levado a sério cmo algo de prazer, que fanatismo.

    bom post^^

    http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

    visite, se quiser

    ResponderExcluir