Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Idéias Preconcebidas #0 - Prévia

Vivemos em sociedade. Uma sociedade apressada, ligeira e irreflexiva, que quer resolver todos os problemas em um dia e que cada vez mais se sobrecarrega. Com essa pressa e essa sobrecarga de informações, o estudo, a pesquisa e o interesse no mundo à nossa volta se resumem cada vez mais à tweets, scraps e comments, resumindo nossa vida à web e excluindo cada vez mais os livros e a biblioteca de nossa vida.
Mas como o tema não é esse, apenas expliquei isso, pois é a raiz do que eu verdadeiramente quero debater neste post.
Idéias Preconcebidas são todas as opiniões e costumes que implantamos na nossa vida sem o mínimo de pesquisa ou crítica. Idéias Preconcebidas podem ser também preconceitos e discriminações... “Idéias Preconcebidas” é um tema muito amplo, onde é impossível expor, ao inteiro, em apenas um post... Então, irei criar três posts para discutir o tema. Um será sobre a discriminação, outro sobre o preconceito e outro sobre a falta de crítica, sendo o final dessa gama de posts...
Espero que vocês, leitores amados, acompanhem, pois será uma injeção de crítica para vocês.
Então, como premissa, eu deixo uma frase do falecido escritor Mário Quintana:
“O verdadeiro analfabeto é aquele que sabe ler, mas não lê”


Ass.: @lgr2k9 

9 comentários:

  1. Pois é Lucas. As vezes a gente acha que sabe uma coisa, mais na verdade não sabe. Uma coisa que me irrita é conversar com pessoas que fala o que não sabe. Mais a internet tem sim seu papel no apreendizado. Flw abs. Eu segui.

    ResponderExcluir
  2. www.preguicaalheia.blogspot.com

    Parabéns pelo blog!

    Entre no meu.. se gostar pode seguir.. eu já estou seguindo você!

    Abraço,
    P.A.
    ___________________________
    www.preguicaalheia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hey, falando em preconceito, acabei de postar um texto sobre a PL-122, que trata do homossexualismo. Veja lá:
    http://brasilderespeito.blogspot.com/2010/11/pl-122-de-que-se-trata-e-quais-sao-seus.html

    ResponderExcluir
  4. uual, lendo os seus textos realmente me sinto uma analfabeta, só que da escrita, rsrs
    Você escreve muuito bem! Quantos anos você tem?
    Olha o meu blog sentidosoliver.blogspot.com e dá uma opinião? Eu tenho 15 anos e tenho a escrita como hobby, penso em seguir a carreira de Jornalista.
    Abraço:* Vou ler essa série de post, me interessa o tema.

    ResponderExcluir
  5. Ah, já te sigo e acho que é recíproco
    rs

    ResponderExcluir
  6. Nossa, a frase final arrebentou, muito boa.

    Seguindo, lógico.

    ResponderExcluir
  7. Legal! Quero ver quando sair os 3 posts sobre os assuntos, achei interessante!

    Realmente, as pessoas tem o mal costume de prejulgar ou preconceber, sem antes pesquisar ou tentar conhecer uma história ou um fato na íntegra.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Vivemos numa sociedade que nós sufoca cada vez mais ¬¬

    gostei do post. parabéns pelo blog. :D

    ResponderExcluir
  9. muito boa a frase final!

    http://mundodosamuka.blogspot.com/

    ResponderExcluir