Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Hipocrisia

Não quero expor aquela opinião "modinha" de que "Ah, não sou hipócrita e odeio quem seja!" ou de "Ah... Hipocrisia é coisa de gente falsa...".
Não quero expor essa opinião porque percebo, e quero mostrar-lhes também, que todas as pessoas têm, pelo menos um pouco, hipocrisia em seu ser e negar isso é uma idiotice.
As pessoas vivem em sociedade, uma sociedade que, não apenas vive, mas sobrevive de aparências. Sobrevive com a falsidade ou, melhor falando, com a hipocrisia.
As pessoas sempre querem mostrar para os outros imagens de que são melhores do que parecem ser ou que podem fazer coisas que não conseguem e tal. Tem muita gente que não aprova isso, porém vou mostrar com exemplos que a hipocrisia é necessária para nossa sobrevivência.
Exemplos:
_Você fala diretamente a uma pessoa feia que ela é feia quando ela pergunta se está bonita?
_Você xinga seu patrão quando ele te deixa até mais tarde no escritório?
_Você fala todas as verdades diretamente aos seus pais?

Tenho certeza que, se você for uma pessoa ajuizada, com certeza não faz essas coisas.
Você pode até achar que esses exemplos são exagerados, mas eles são sim exemplos de hipocrisia. Hipocrisia é o ato de você negar a sua verdade e encobri-la com uma mentira ou com uma omissão.
Você pode viver culpando os políticos, mas se iguala a eles há todo tempo. E não acho que isso é errado!
Acho que a hipocrisia é muito necessária, pois imagina um mundo "desipócrita"...
As pessoas não manteriam suas amizades, não teríamos manifestações na arte, cultura e até na política. Poderíamos viver em uma anarquia total até!
Então aí vai uma dica: Viva sua vida e minta na hora que tiver que mentir, seja verdadeiro na hora correta também. Saiba ser estrategista e não abuse da hipocrisia, pois isso poderá voltar contra você.
Você pode até não ter gostado deste post, mas não fale que não tem um fundo de verdade nele pois, assim, você corre o risco de ser hipócrita.


Ass.: @lgr2k9


7 comentários:

  1. realmente gostei muito do que você escreveu,nós vivemos realmente numa sociedade hipócrita.a vida ensiná que a gente sempre tem que buscar o equilíbrio ;)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Um mundo desipócrita daria certo sim. Mas as pessoas são demasiado vaidosas para acatarem as realidades...

    ResponderExcluir
  3. Um mundo desipócrita geraria uma batalha campal jamais vista em guerra nenhuma. Seria um caos. Hipocrisia é algo ruim, mas como você disse, todos somos hipócritas. Bom post, fiz uma postagem sobre o poder da imagem no meu blog, confere lá, se aproxima um pouco com essa tua.

    http://umdiaentenderei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sim, temos que lutar por um mundo desipócrita,
    Hipocrisia é falta de carater!

    Parabéns pelo Blog!

    http://naoretroceder.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu blog estou te seguindo!!

    espero que me siga também:
    http://blogqueenvenena.blogspot.com/
    http://blogqueenvenena.blogspot.com/
    http://blogqueenvenena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Muito bonito seu blog,parabéns.E o texto é uma injeção de antihipocrisia.

    abraço.


    "Último Post: Em Memória. http://religiaourbanna.blogspot.com #Minha história de morte e vida!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a Li, as pessoas são vaidosas de mais para aceitarem a realidade em que vivem, por isso mentem e omitem. Acho que um mundo "desipocrita" daria certo desde que, as pessoas aceitassem a verdade nua e crua, porque se não, o mundo seria um campo de batalha.
    E com os exemplos eu percebi que não tenho juizo, eu faço os 2 primeiros exemplos com muita frequencia, e você não pode negar LGR2K9

    ResponderExcluir