Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pessoas que se auto-condenam

Vivemos em sociedade, porém nesta sociedade muitos julgam e muitos são julgados pelos seus atos. O problema é quando o indíviduo se julga pelos seus atos e, na maioria das vezes, se auto-condena.
A sociedade se mostra cada vez mais i ntolerante a erros, tornando-se mais errada por isso. Ela priva os outros de aprenderem por si só, tendo sempre que julgar as pessoas até o último fio de cabelo.
A sociedade faz isso porque, de certa forma, acha que isso mantém ordem, porém tem vezes que isso oprime pessoas a ponto de fazê-las virarem juízes de si mesmos, tendo sempre o medo de arriscar e perder, sempre se subjulgando.
Atualmente o que mais se vê são pessoas com medo de falar o que pensam para os outros, pessoas com medo de escolherem uma roupa mais casual ou um linguajar mais informal. Quando as pessoas erram, na maioria das vezes, elas percebem mais que as outras e se auto-fodem, ficando depressivas ou até tendo problemas psicológicos.
As pessoas não se declaram mais para as outras com medo de "tomarem toco", as pessoas têm medo de ir em uma boate com medo de os verem, as pessoas têm medo de falar o que pensam para seus pais com medo de tomarem uma "surra"... Hoje em dia vivemos uma imperfeita perfeição criada por gente retardada e auto-suficiente que não espera fazer para acontecer, que acha que a lei é a "reação e ação".
Temos que perceber que se nos fodermos eventualmente, devemos seguir em frente e não nos auto-dizimarmos, pois assim tornaremos o mundo, de certa forma, mais fodido, porém, de certo modo, mais consciente e menos suicida!


Ass.: @lgr2k9



6 comentários:

  1. Cara, eu tenho uma matéria na faculdade que é Filosofia da Educação, e o primeiro trecho da postagem nós tivemos uma discussão sobre a sociedade, o que a sociedade impõe, o que ela reprime e tudo mais. E eu lendo essa tua postagem foi algo muito parecido com o que eu falei. Meu pensamento é igual ao seu. A sociedade colocou um padrão em que as pessoas se reprimem em fazer algo diferente.

    http://umdiaentenderei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Com certeza!
    A pior coisa da sociedade atual é isso, a cobrança em se ser melhor do que se é... Um horror!

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  3. Tá. Mas e aqueles que "se acham" o tempo todo? Aqueles que se auto-promovem ao extremo? Aqueles que "roubam" as idéias dos outros e as ações também? Gabam-se do que não fizeram?
    Mente sobre o que são também! Não?!
    É outro extremo. Mas igualmente preocupante.
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Resposta to Ana Paula Mogetti:

    *posts relacionados*
    http://monologosescritos.blogspot.com/2010/09/pessoas-que-ignoram-as-outras.html

    http://monologosescritos.blogspot.com/2010/08/pessoas-que-brigam-por-qualquer-coisa.html

    http://monologosescritos.blogspot.com/2010/08/ser-foda-por-pouca-coisa.html

    ResponderExcluir