Páginas

sábado, 2 de outubro de 2010

Qual é a pior geração?

O que se discute muito hoje em dia, é a geração que nós estamos e a geração 80's, a geração dos nossos pais...
A diferença e como essa geração está pior, mais violenta e tal...
Porém os "nossos pais" usam isso como pressuposto para falar que sua geração era calma, uma geração de pessoas inocentes que não fodiam com o mundo como hoje fodemos. Eu, não acreditando nisso, busquei a fundo e pesquisei sobre a geração hippie, a geração 80's.
Se os nossos pais falam mal da nossa geração, se que as pessoas fumam mais e poluem mais, mal eles sabem que a maior proliferação de tráfico de maconha e tabaco aconteceu por volta dos Anos 80 e que os maiores comerciantes de drogas desse século têm pelo menos 40 anos.
Se eles reclamam da liberdade sexual, que hoje em dia a população adolescente vive em uma orgia funcional, mal eles sabem que as músicas dos Anos 80 eram as que mais aclamavam a liberdade sexual e que todos os cantores pop dos anos 80 defendiam a liberade sexual, além do mais, os hippies faziam seções de orgias à amostra.
Se eles reclamam que hoje em dia as músicas só falam de sexo e, quando não falam são músicas de adolescentes mimados, mal eles sabem que o movimento emocore começou em meados dos anos 80 com bandas como Gray Matter, Rites of Spring e Fire Party. E mal eles sabem também que o funk iniciou-se nos anos 80 e que as músicas com as letras mais apelativas foram escritas pelos reis do pop.
Se eles reclamam da violência e da marginalidade, mal eles sabem que, pós-ditadura, todos as facções mais influentes do Brasil tiveram seu início nos Anos 80...
Agora você percebe que eles sabem de tudo isso sim, porém eles debocham tanto da nossa geração porque eles não vivem o que vivemos, não suportam o que suportamos e só ficam trocando de canal, sentados em suas poltronas.
A nossa geração, na minha opinião é amena demais, é ridícula até! Não temos mais senso crítico e nos baseamos em opiniões de outros...
Precisamos dar uma premissa de que a nossa geração é foda e vai mudar a porra toda, basta nós mostrarmos isso e não nos comportarmos como criancinhas. Cada geração teve seu ideal, qual será o nosso?


Ass.: @lgr2k9


4 comentários:

  1. A geração dos nossos pais de certa forma foi melhor porque eles criticavam a sociedade, lutaram por certos direitos e contra a censura. Hoje em dia a juventude está mais alienada do que nunca...escutam restart e admiram colirios da capricho..

    Precisamos mudar..existe muita banda boa no underground...bandas independentes que tem um otimo conteudo mas nao tem espaço para tal


    Curti o blog, to seguindo..

    abraço..passa no meu blog se puder depois: http://aindasomosjovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho que isso de rotular como "pior" ou "melhor" depende muito do ponto de vista e do que esta sendo analisado. Ser formos olhar apenas o que você colocou aqui, as coisas ruins da geração de nossos pais, realmente parece que a nossa é perfeita, mas a nossa geração também é muito fodida, pelo menos nos gostos, garotas de 13 anos que babam vendo 'Colirios da Capricho' , ou que chegam a chorar em um show do 'Restart. Tem muita coisa muito fodida nessa nova geração, como também tem coisas boas... Eu não estou conseguindo lembrar de nenhuma, mas eu sei que tem, em algum lugar.

    ResponderExcluir
  3. é isso aí.
    mas bill, nao falei que a outra é fodida, só que iniciou as merdas que tem hoje em dia...
    se tem restart hoje em dia é pq naquela epoca começou a ter fire party...
    se tem capricho, é pq naquela época começou oprah!
    ou não... ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Não acho que restar surgiu por causa de Fire Party, porque Fire Party é emo/gotico, e restart é homosexual e colorido... Não acho que seja correto culpar a geração de nossos pais pelas merdas que tem na nossa, assim como acho errado nosso pais criticarem a nossa geração sem refletir sobre a geração deles...
    Minha opinião... Se alguem não concorda, fale agora ou foda-se.
    =)

    ResponderExcluir