Páginas

sábado, 4 de dezembro de 2010

Virgindade

E aí galerinha? Tudo beleza?
Tá, fim do momento Bom Dia & Cia. Vamos falar sério.
Estou postando sobre isso porque ando meio revoltado com uma coisa que eu vi hoje.
Cumpri meu horário de pena naquela pocilga educacional que alguns ousam chamar de escola, p*** da vida, morto de exausto, louco pra chegar em casa e dar aquela capotada em cima da cama. Peguei meu ônibus, que MILAGROSAMENTE estava vazio (Dica: é milagre quando você consegue passar pela catraca em pouco tempo. Sério.) e me sentei em um dos últimos bancos. Um menino e uma menina da rede municipal do Rio de Janeiro, deviam ter uns 12 anos, quase me passaram despercebidos durante a viagem inteira, não fosse eu ter ouvido o seguinte diálogo:

- (A menina): Cara, sério, tu é um otário. Com essa idade, e ainda tem coragem de falar que é virgem.

- (O menino): Ah, não tenho pressa... Não quero sair fazendo com qualquer garota...

- (Menina o interrompe): Para de graça! “Tu é” viado, isso sim! Viadinho, viadinho (8)

- (O menino, ficando muito sem graça) Viadinho nada! Eu gosto de mulher, só não tenho...

- (Menina interrompe ele de novo) Viadinho, viadinho

- Ah, grande coisa eu ser virgem. Duvido que você já tenha dado.

- (Risada escandalosa) HAHAHAHA! Meu apelido é “quero dar”

Cheguei no meu ponto e desci. Profundamente irritado.
Talvez não seja novidade para os jovens do ginásio, ou para quem tem irmãos pré-adolescentes, mas tenho uma notícia trágica pra quem não sabia: as meninas estão ficando cada vez mais maliciosas (muitas vezes e quase sempre essa malícia não vem acompanhada de inteligência e discernimento), e os meninos cada vez mais “lentos” (adquirem personalidade tímida, não entendem alguns sinais básicos).
Antes de mais nada, não critico quem é virgem, nem garoto, nem garota. Pelo contrário, aplaudo a mentalidade do garoto do ônibus. Seja você virgem ou não, não saia fodendo quando der na telha. O sexo deve ter, ao menos, uma ligação emocional com o parceiro. Mas quero chamar atenção pra umas coisinhas básicas nesse episódio. 

• A garota disse que o menino devia ter vergonha de ser virgem com no máximo uns 13 anos. NÃO HÁ IDADE pra se perder virgindade. Tenho amigos e amigas virgens com mais de 20 anos, e eu mesmo só perdi cedo porque havia total estabilidade no meu namoro. Depois da nossa primeira vez, ainda namoramos por quase 2 anos. Vale lembrar também que não ser mais virgem não faz ninguém virar homem ou adulta da noite pro dia. São suas atitudes e sua mente que vão fazer isso.

• Todos (sem exceção, eu disse TODOS) inventamos histórias, convencendo um ouvinte de que são verdadeiras. Coisa típica da pré-juventude é usar esse hábito para contar vantagem e subjugar outrem. Não estou dizendo que ela estava mentindo, mas a garota tinha uma faixa do Justin Bieber presa na camisa, uma mochila de rodinhas do Rebelde (sim, REBELDE!) e ria alto cada vez que o ônibus passava por uma lombada. Não é preciso ser tão maduro assim pra ser sexualmente ativo hoje em dia. Mas assim, já é demais, certo?

• “Meu apelido é quero dar”. Pra quem lembra, isso é letra de um funk da poetiza carioca Valesca Popozuda. Só pra lembrar a vocês a influência das letras sexualizadas dessa arte que eu até compreendo, mas bem que podiam pegar leve com as mensagens que passam.

Enfim, gente, falei pra caralho dessa vez. Juro, os próximos posts não serão tão grandes assim. Mas eu queria muito chamar vocês pra essa corrente que a inocência infanto-juvenil implora: Respeite seu hímen. Tá, não vamos chegar a isso, mas é sério, espero muito que vocês sejam maduros de verdade e pensem muito bem sobre a questão da sexualidade. Virgem ou não, respeite ao outro e, acima de tudo, respeite a si mesmo. Valeu gente, tô indo nessa. Sério, juro que os próximos posts vão ser melhorezinhos. Ou não. ;*


Ass.: @ph_franca

3 comentários:

  1. Nossa que absurdo.
    Essa ai é daquelas que quando engravida cedo, ou pega Aids, se faz de coitada, e enganada.
    Não se tem prazo pra perder a virgindade. Você pode perder até com 10 anos, 15, 0u até 40. Quem sabe dessas coisas é o destino.
    É um momento raro. ABS
    http://umsernovo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Abdurdo total, perder a virgindade e algo que ñ pode ser assim precisa ter um certo amadorecimento psicológico e ñ ir simplesmente no "canguro perneta" por essas e outras q cada vez mais crianças sendo pais de crianças

    ResponderExcluir
  3. olha onde o mundo foi parar.. é trsite saber dessas coisas :/

    Lilian.

    ResponderExcluir