Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Esnoberias

Vivemos em sociedade. Uma sociedade falha, porém uma sociedade que prega a união. O problema é quando as pessoas fazem questão de humilhar e ignorar a presença das outras, criando assim as "esnoberias", os grupos de pessoas esnobes.
Segundo o amado "pai dos burros", o dicionário, a palavra esnobe define aquela pessoa que prefere humilhar os humildes e se juntar ou apreciar a elite. Se pensarmos segundo o dicionário, vemos que as esnoberias são totalmente presentes na sociedade e se tornam um vírus que ataca lentamente, acabando com relações sociais.
As pessoas esnobes são fúteis, arrogantes, prepotentes e, com isso, mentirosas. Elas preferem seguir os "padrões" inversos desta nova sociedade a seguir o respeito. Então os esnobes insistem em querer andar ao lado dos fúteis e retardados que acham que mandam, insistem em ficar sendo buchas babacas, insistem em ser tietes. Se não fosse apenas isso, eles ainda insistem em excluir os outros do seu grupo e desdenhar de qualquer algo fora de seus padrões.
Exemplos de esnoberias são fáceis de ver em qualquer lugar. Qualquer grupo exclusivista pode vir a ser uma esnoberia. Você, leitor amado e querido, tenha cuidado para não virar esnobe. Aceite os outros, ou, pelo menos, analise as coisas antes de julgá-las. Esnobes são preconceituosos, burros, idiotas, fúteis, retardados e... asmáticos!
Antes de acabar, é preciso fazer um perfil rápido de um esnobe:

_Em tudo que faz, se preocupa com o que os outros vão pensar

_Não sabe o que pensar do que descobre, antes de uma segunda opinião

_Desconfiado de tudo e de todos

_Tem sempre um olhar de reprovação para tudo à sua volta

_Nunca assistiu Johnny Bravo


Pra quem leu este perfil, espero que a pessoa se policie e saiba que ser esnobe não leva ninguém a lugar nenhum e que, um dia, o feitiço poderá virar contra o feiticeiro. Então deixo uma frase para todos os esnobes que insistem em não analisar as coisas a volta.

"Para ser um bom observador é preciso ser um bom teórico" - Charles Darwin


Ass.: @lgr2k9

13 comentários:

  1. Ja estou te seguindo..

    http://paulstepola.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. uhahuauhhuauh nunca assistiu Johnny Bravo?
    Boa
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk ussuh, Muito boa a Postagem, e o Blog é muito legal, Parabéns, comentei :) e acompanhando aqui ... se puder retribuir comentando e me seguindo, eu retribuo da mesma maneira, abraços.
    Blog muito legal, parabéns

    http://musilitica.blogspot.com

    Afim de Parcerias, troca de banner e link. Recrutando membros para a equipe do Musilítica, se estiver interessado add no msn milsonobscuro@hotmail.com
    Me sigam, comentem e eu irei retribuir com a força de todos, conto com a força galera.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da crítica, mmuito legal e construtivo

    Parabéns

    ResponderExcluir
  5. gostei uma critica super construtiva pras pessoas que vivem esnobando e ignorandu outras pessoas deviam ler isto, e refletir,por que tudo que vai conserteza,vai voltar.

    ResponderExcluir
  6. Boa crítica, ótimo tema. Sempre bom escrever e expor pensamentos sobre o que muitas pessoas na sociedade tem e poucos assumem. Acredito que seja algo ainda difícil de extinguir...

    ResponderExcluir
  7. mt legal o seu blog parabens mt bom mesmo
    estou te seguindo espero que retribua

    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Muito bom seu blog, sem falar no template fantástico e média boa de comentários. Parabéns!

    Apesar disso parece que seu blog não explora tanto a publicidade online nele, o que pode gerar um lucro pra você. Para isso uma dica que damos é você participar de algum programa de afiliados, como o da Lomadee , para começar a obter algum lucro com a visitação de seu blog. Conheça mais sobre Marketing de Afiliados no link mais abaixo.

    http://blog.lomadee.com/2010/10/marketing-de-afiliados-uma-poderosa-ferramenta-ao-alcance-de-todos/

    ResponderExcluir
  9. Eu sou do tipo que odeia essas pessoas metidas e o pior é as vezes ver que os mas metidos são aqueles que nem tem muita coisa pra tirar essa onda toda.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog. Tudo de muito bom gosto!
    Estou seguindo, espero sua retribuição...
    http://umpoucosobreisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tipo que eu curti muito teu blog e esse teu post, já to lhe seguindo e espero que de uma passadinha no meu depois, continua escrevendo assim ^^ bjbj

    ResponderExcluir