Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Aniversários

Antes de tudo, quero reportar que esse não será um post modinha dizendo que comemorar aniversário é uma idiotice, usando argumentos e contra-argumentos pobres como “vou comemorar o fato de estar um ano mais próximo da minha morte” ou “vou comemorar o fato de estar cada vez mais envelhecendo”. De contraponto, este é um post que usará argumentos mais firmes e inteligentes para lutar contra esta arrogância que é vista atualmente.
Cada vez mais, com a evolução da tecnologia e das redes sociais, as mentes e as pessoas têm criado filosofias de vida e teorias e publicado online. As pessoas que concordam ou que acham estas teorias inteligentes, curtem, seguem ou adicionam estas coisas. Com isto, teorias antigas, porém já abolidas tem voltado com força e tomado um espaço infindável neste mundo online.
Com isso, aquela coisa cômica que nossos avós e pais falavam sobre os aniversários que, necessariamente, não se enquadrava em seus padrões sociais ou em suas vidas, tem ressuscitado e mudado nossa geração. Estamos em uma geração que, em tudo que absorve, absorve fortemente, expõe e promove. Quando alguém concorda com algo, ainda mais nesta geração, não discute nem vê se a informação é fiel.
Quando criaram esta filosofia do “Não comemorar aniversários” pensaram em motivos aparentemente óbvios como o sentido de comemorar sua velhice, o motivo de ganhar presente porque se aproxima da sua morte, o motivo disso, o motivo daquilo...
Não quero só atacar quem pensa desta forma, mas quero só abordar o por que de comemorar aniversários!
Você comemora seu aniversário, não porque está ficando mais velho, mas sim porque você dá o presente ao mundo, o presente de viver mais um ano e de ter plantado amizades, ajudado pessoas, criado coisas, nesse ano. O aniversário é só um símbolo de gratidão pela sua vida e não um complô de pessoas agradecendo a aproximação de sua morte.
Comemore aniversários, os seus e o das pessoas próximas a você. Exercite a gratidão e o amor! A cada ano você poderá ter experiências que mudem sua vida! Para além da comida de graça e da bebida, é claro!
Então é isso, pessoal! Curtem a vida!


Ass.: @lgr2k9

2 comentários: