Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ciberterrorismo, ideologia terrorista e anarquia

Ciberterrorismo é a denominação para qualquer tipo de terrorismo feito, em utilização da internet. Exemplos do ato são os ataques à contas bancárias, redes sociais e civis, por hackers (black hats ou crackers) mal intencionados e perigos.
Vivemos em uma sociedade que luta contra as infrações e o desrespeito à sua lei, porém, cada vez mais é crescente os atos contraditórios e maliciosos. O terrorismo, em sua instância, é cada vez mais abundante, principalmente o terrorismo político. Medidas tomadas por governos contra este ato, ultimamente, têm sido cada vez mais pensadas e planejadas, dado o desenvolvimento das técnicas terroristas. O ciberterrorismo, sendo uma nova modalidade terrorista, se torna o mais hábil de todos os terrorismos, pois evolui assustadoramente e ataca setores da sociedade, antes não atacados. O ciberterrorismo é tão influente, que a Interpol e a CIA criam, diariamente, novos sistemas de banco de dados, novos firewalls e defesas contra ameaças.
O problema, que já estava habitado - conceitualmente - em parte da sociedade e não era discutido antes é que uma série de ‘peças’ levaram a sociedade à situação atual.
A ideologia terrorista existe porque o terrorismo luta contra governos – capitalistas – dominadores. A ideologia do terrorismo trata de luta contra sistemas de domínio. Se uma nação implanta sue governo, os terroristas serão aqueles que não concordarão e, para protestar contra a ideologia deste governo – que eles não concordam – usarão dos artifícios necessários para derrubar o regime deste governo e começar uma rebelião. O terrorismo tem como conceito principal a anarquia, sendo este o conceito mais deplorável existente.
Falei que uma série de fatores levou-nos a esta atual situação e isso é verdade, pois praticamente todos os últimos manifestos artísticos – música, cinema, literatura... – têm levado de alguma forma a idéia de anarquia em suas composições.
A anarquia é um perigo real e existente. Sei que muitos atualmente acham que é a única resposta válida contra o sistema de governo falido em que vivemos, porém a anarquia é mais destrutiva, quando percebemos seu real valor.
Imagine um mundo sem código de leis, economia, política, resumindo, sem estabilidade. A anarquia cria apenas desordem. É preciso que vivemos em governo, pois sem ele, a sociedade se auto-destrói. Não estou aqui para defender o capitalismo, mas apenas para dizer que os terroristas – e os ciber – têm levado esta ideologia anárquica como conceito de vida e têm atacado setores fundamentais de nossa sociedade. Quem pensar em anarquia e aderir este conceito estará – direta ou indiretamente – apoiando o criminoso conceito terrorista e largando de mão o papel de cidadão. Pense bem se é preciso nos abstermos do governo e seguirmos doutrinas falidas!


Ass.: @lgr2k9

Nenhum comentário:

Postar um comentário