Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ser amigo

Nessas férias, ando escrevendo bastantes posts, quando tenho tempo, analisando-os, reescrevendo-os, apagando tudo e refazendo e coisas do tipo... Pois não quero sair postando qualquer prolixagem banal que enfade vossos encéfalos altamente desenvolvidos! Por ter passado um feriado, no meu ver, importante, deixo uns três rascunhos posts “na gaveta” e escrevo este post, torcendo para que vocês gostem!
Ontem foi comemorado o dia do amigo, dia onde as pessoas sairam de suas casas para encontrar com uma grande parte, ou os mais íntimos de seus amigos, para partilhar de... coisas de amigos! Ou não... Existem pessoas que nem acharam o feriado tão importante, ou não fizeram questão de comemorar com seus amigos. Em outros casos, tiveram as pessoas que não puderam se encontrar com amigos ou comemoraram em suas casas, mandando recados por redes sociais e comunicadores instantâneos... esse sou eu.
Para além de analisar a data, devemos analisar o motivo do feriado e o estereótipo do tal. O motivo, como é óbvio, é a amizade. O estereótipo, como também é óbvio, é o de que amigos são poucos, colegas são muitos... Amigo vale muito... Ser amigo é... Essas coisas. Então não quero me privar a subjulgar os leitores, como todos os textos do dia do amigo fizeram dizendo que não sabem escolher amigos ou que precisam aprender o que é amizade, pois amizade é um conceito concreto e vago, pois o conceito é universal, mas é abordado de formas diferentes por cada pessoa.
Então, mãos à obra... Quero mesmo é ensinar, ou melhor, demonstrar o que é ser amigo. Como podemos ser melhores amigos. O que os amigos não podem fazer. Então farei três denotações e terminarei o post, pois sei que os leitores tem bastantes coisas a fazer, como assistir um clipe da Rihanna no youtube, atualizar o status no facebook, replyar alguém famoso no twitter... coisas do tipo!

_Ser amigo é ser investidor: Um verdadeiro amigo é aquele que sabe dos planos de seu amigo e investe como pode, para que os tais se realizem. Claro que também ele não investe em “roubadas”, sabendo o que fará o amigo feliz e investindo em sua felicidade.

_Ser amigo em qualquer momento e em qualquer ocasião: Amizade não se baseia em conveniências. Um colega ajuda uma pessoa, tendo em vista benefícios. Um amigo não. Não existe amigo que não passe em qualquer prova de amizade. Um amigo não faz cochichos, não ataca, não trai, mostra sua amizade para todos, pois não se envergonha. O resto é hipocrisia.

_Ser amigo é “abrir mão” de ideais em prol da amizade: É cômodo e fácil ser amigo sem qualquer embate ou conflito de idéias. Ser amigo não é querer que o outro adote seus conceitos sobre as coisas. Muitas vezes, a amizade é provada quando alguém desiste de uma discussão, para manter uma amizade valiosa.

Caros leitores, existem mais definições, mas isto é um post e não um livro... Que vocês SEJAM AMIGOS com todos aqueles que vocês consideram amigos especiais, que fazem parte de suas vidas e a tornam mais coloridas vocabulário feminino detectado. O dia do amigo se foi, mas amizade é pra sempre! Vocabulário gay detectado

Fiquem com Deus e com seus amigos, é claro!


Ass.: Lucas dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário