Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Revira-Voltas

imagens-filme-tempos-modernos É tão fácil se acostumar com rotinas, não é mesmo?
Mesmo os menos conservadores buscam uma segurança, uma estabilidade, uma rotina. Vivemos de um modo em que nada pode fugir ao nosso controle, sem um aviso prévio ou lembrete. Criamos sistemas e nestes sistemas devemos controlar os resultados, diminuir os riscos, aumentar as chances de sucesso em nossas tarefas. Nos acostumamos tanto à rotina, que quando as coisas fogem ao nosso controle, muitas das vezes não sabemos o que fazer. 
E aí, como você se comporta diante de revira-voltas? [comente, se quiser]FIM DO MUNDO 11
Pensei neste post baseado na situação que minha vida se encontrou na semana que se passou. Enfrentei inúmeras revira-voltas em várias áreas de minha vida e fui forçado a saber lidar com cada uma delas. Não é fácil manter a calma, pensar racionalmente e reverter a situação quando nos vimos neste estado, mas não é impossível!
Para ajudar vocês, leitores, que podem sofrer alguma revira-volta em sua vida, vão aí umas dicas:
meditar1 _Mantenha a calma: Você descobriu que o seu melhor amigo é, na verdade, o maior hipócrita e só tira vantagens de você [situação hipotética]. Se você se encontrar nesta situação, ou em alguma parecida, não responda imediatamente à notícia, pois pode ser prejudicial. Mantenha a calma, pense e planeje os próximos passos e não tome decisões precipitadas.
sylvester-stallone-rocky-iii-photograph-c12150466 _Não subestime os problemas: Sua vida está realmente perfeita e você não imagina como pode ser pior [situação hipotética]. Se isso acontece contigo, é perigoso. Não penso que devemos ser pessimistas, mas o total relaxamento, devido à uma boa vida, cega-nos à realidade, impossibilitando nosso discernimento perante o que pode vir a piorar.
feliz-triste _Não ignore sua tristeza: Quando acontecem revira-voltas em nossas vidas, é normal ficarmos tristes, angustiados e nervosos. O que muitos fazem e acho extremamente prejudicial é ignorar a tristeza, tentar forçar o esquecimento e fingir para todos á volta que tudo está bem. Sigmunt Freud, por exemplo, tratava pessoas de maneira diferente, “ressuscitando memórias” e liberando-as. Se o mestre fazia isso, pra que duvidar, não é mesmo?
Pois é pessoal, lembrem-se de que nossas vidas estão sujeitas a revira-voltas, que o nosso mundo pode virar, intermináveis vezes, de cabeça pra baixo. Fiquem tranquilos, isso prova que vocês estão vivos! A vida é assim mesmo, gente, acostumem-se!
Não tem muito a ver, mas deixo essa música para vocês:

Nenhum comentário:

Postar um comentário