Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Amêsversário #13

É, gente, sobrevivemos! Passamos hoje de um ano de existência e completamos, agora, um ano e UM MÊS, para a alegria de alguns e a tristeza de… alguns, pois, não neguemos, o nosso blog não agrada multidões!
Pensei em deixar para esse amêsversário um dilema [um pouco mudado], que publiquei, no último domingo, na página do nosso blog, no facebook. São algumas perguntas que, se você quiser, pode responder/argumentar, expressando-se em um comentário. Prometo que responderei os comments!
“O que é realmente a realidade?
Como, em uma mesma cidade, em um mesmo bairro, até em uma mesma rua, mendigos, trabalhadores, “plebeus e príncipes” passam seus dias?
O que definimos por coletivo? Existe um limite para a bondade, ou existe um limite de pessoas que mereçam obtê-la?
Fiquem com estas questões e pensem!”
São estas as questões. Futuramente escreverei um post sobre o tema, portanto muito me agradará que vocês comentem! Para pensar, é sempre bom ouvir uma musiquinha, e como o amêsversário fica bom quando fazemos referências a acontecimentos do mês, deixarei dois vídeos. Um para a musiquinha [link da tradução], outro para uma notícia (ou algo parecido), ok? Fiquem por aí, navegando nestas marés estranhas que chamamos de internet, vigiando o nosso blog, à procura de uma boa leitura (e fique até achá-la)!
Saudações Monologueiras!

4 comentários:

  1. Não acho que exista um limite para a bondade, mas todos deviam se preocupar em não confundir bondade com subserviência. Ajudar os outros é possível até onde o outro quer ser ajudado. Não se pode sofrer por algo que não nos compete, como mudar a índole de alguém, por exemplo.

    Cris.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, André e Cris por comentarem!
    Quando quiserem, podem voltar e conferir novos posts...
    Cris, obrigado por *responder uma das questões. Concordo com seu conceito de que bondade não é bajulação! Quem quiser continuar o debate e comentar outras questões das lançadas, que o faça. Ficarei agradecido, e debaterei, é claro!

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoro, sempre leio..
    quanto as questões, pensarei melhor antes de responder, mas responderei. Parabéns ao blog!

    ResponderExcluir