Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O Caminho Fácil e Inútil

Com o passar dos anos, eu, que transcorro os pastos verdejantes do grande jardim, extremo e surpreendente, que é minha adolescência, percebo as correntes ideológicas que mais ganham adeptos e mais influenciam a juventude de minha geração. Nessas idas e vindas da percepção deste que vos fala, a conclusão que mais adentra em minha mente é: essa geração é anarquista.

anarquia anarchismNão digo que a geração é anarquista no contexto geral da palavra, pois não vejo ninguém REALMENTE anarquista, que segue todos os conceitos embasados nesta ideologia. Quando acontece, é com um ou dois desprovidos de amor alheio. Mesmo que não seja em todo o sentido da palavra, é uma realidade que a nova geração tem um traço anarquista. Não nos foquemos na razão disso os resquícios descendentes dos hippies e punks sessentistas e oitentistas.

A julgar o título do post, você, caro leitor, pode perceber que eu sou contra a anarquia. Se você usou desse silogismo, acertaste! Você é o 999° visitante, clique aqui para ganhar seu prêmio. Eu sou contra a anarquia, não sou contra os anarquistas, ou anárquicos, porém vou expor minhas ideias, organizá-las e abrir as portas para uma discussão faça um comentário no post que daremos beijinhos e abraços fofos em você.

Pois bem, eu sou contra a anarquia por algumas razões e vou lista-las aqui:

  • O abuso da liberalidade

O conceito anárquico defende uma liberdade tão extrema que pode ser definida como abuso da liberalidade, pois vivendo em uma sociedade anárquica, sem Estado, Governo ou Constituição, não há prova das regras e deveres e qualquer um pode fazer o que quiser, no sentido literal da premissa, transformando a liberdade em caos.

  • A negligência perante o erro

A imensa maioria dos adeptos do conceito anárquico liga a anarquia à fuga dos problemas sociais. Exemplificando, uma pessoa se torna anárquica quando vê que o estado das escolas, a corrupção governamental, a desigualdade econômica, achando que a queda da Constituição trará a solução de todos os problemas sociais.

  • O futuro utópico

Sem pensar nos prejuízos que uma sociedade anárquica traria para uma sociedade, os anárquicos têm um sonho utópico de que o único jeito de ter uma paz real, uma igualdade, um paraíso a céu aberto, é a existência da sociedade anarquista.

  • A hipocrisia dos adeptos

Sem medo de falar, posso afirmar que todos, isso mesmo, TODOS os que seguem o conceito anarquista não o fazem em totalidade, seguem apenas os conceitos que lhes deem algum conforto para sua apatia. Exemplificando, todo anárquico é preconceituoso, em maior ou menor grau, e por isso, já se torna hipócrita. Pois, por exemplo, uma pessoa que odeia pagodeiros e funkeiros, e é anarquista, em uma sociedade que seguisse a ideologia, esta criaria um grupinho (ideal anti-anarquista) e praticaria violência contra seus “iguais”.

  • A Anarquia Autocrática

Pegando um pouco do caminho que a última razão estava criando, acho que a anarquia pregada pela grande maioria é bem mais autocrática que anarquista. Ela é ideia de um grupo que se separa da sociedade, ela não respeita a democracia e só pode ser instaurada por força (violência, principalmente) de um pequeno grupo que não tem poder de decisão na sociedade.

Para terminar, devo dizer que vocês podem desconcordar comigo e comentar logo aqui abaixo... Vocês podem apreender algumas de minhas justificativas e usarem na sua vida. Façam o que quiserem, vocês são livres pra isso porque vocês são os leitores mais fodas que existem. Aproveitem o vídeo que segue aí, uma música muito boa. Saudações de um mísero aspirante a blogueiro que tenta agradar a vossos lóbulos frontais!

Mesmo anarquista, o Punk é **da!

Nenhum comentário:

Postar um comentário