Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A Completa Falta do que Fazer

Como blogueiro, há sempre aquele momento em que me vem um insight, uma ideia para post, daí eu anoto, e depois, quando estou em meu quarto, frente ao meu notebook, começo a escrever. Entretanto, sempre há aquela ideia que vem com força no insight, mas perde toda a força quando tento “pôr em prática”. Nem sempre a ideia é ruim, mas há vezes que não estou preparado para falar sobre tal assunto em tal momento.

O assunto deste post se encaixa nessa categoria. Há tempos que quis falar sobre isso, mas nunca tive capacidade de transforma-lo em um post. Talvez pela familiaridade que tive com o assunto, hoje consigo escrever, afinal nada é melhor que escrever sobre algo de nosso cotidiano.

Certo dia, li um post em um microblog tweet que dizia mais ou menos assim: “A vida é curta, mas é a coisa mais longa que você tem”. A objetividade da frase me pegara no dado momento, pois sempre pensei que a vida era curta e sempre dissera isso. Comecei a me questionar sobre isso e algumas coisas mais. Comecei a pensar no que falava e no que muitos falam. Aquela coisa de que “a vida é curta, temos que aproveita-la da melhor forma”, que todos dizem.

Depois de pensar, percebi que a vida ser longa ou curta é uma questão relativa. Relativa apenas por um fator: não sabemos quando iremos dessa para a melhor. E desconhecer a hora de nossa morte talvez seja a maior dádiva por nós recebida, pois podemos nos concentrar mais no presente que no futuro, que é incerto. Lembrando que o futuro é incerto, mas nós delimitamos o que será provável e improvável de acontecer.

1A vida ser curta ou longa não é o problema. Deveríamos rever nossa vida e pensar em como andamos aproveitando nosso tempo. Aliás, o que devemos procurar sempre é manter uma boa qualidade de vida. Muitas vezes, não aproveitamos nosso tempo da melhor forma e passamos a viver em um parasitismo infernal, sem fazer nada de nada, apenas enfurnados em um tédio constante, aderindo a uma mania de deixar tudo que é importante para depois, achando que sempre temos mais dois ou três minutos para descansar e esquecer as prioridades.

Como disse, ando familiarizado com o tema, pois ultimamente tenho deixado muitas coisas para depois, tenho usado meu tempo da pior maneira e isso tem piorado minha qualidade de vida. Não posso ser hipócrita e me apresentar como um ser humano perfeito que irá te ajudar a viver da melhor maneira, ou seja, como eu vivo, pois minha vida não tem sido nem um pouco a melhor possível. Deixo dicas para que você pense, repense, questione e pense novamente sobre alguns erros que cometemos sempre e que podemos corrigir. Prometo aqui que tentarei preencher meu tempo da melhor forma possível. Nossa curta longa vida precisa de bons administradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário