Páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Inclusão Digital


A sociedade vem crescendo e com esse crescimento, ela necessita de gente qualificada para acompanhar e alcançar esse desenvolvimento.
No caso do desenvolvimento tecnológico, o desafio é nos atualizarmos cada vez mais rapidamente para não sermos deixados de lado e virarmos estranhos.
Com medo da população não consumir seus produtos tecnológicos, empresas responsáveis pela tecnologia e alguns governos fizeram um programa. O programa de inclusão digital.
Basicamente, o programa de inclusão digital é um programa onde pessoas formadas em informática introduzem as pessoas aos computadores, à internet e ao mundo digital. Esse, pelo menos era o projeto. Um projeto “bonito”, “idealista” e, no papel, muito funcional!
O problema é que esse projeto virou uma merda porque não se preocupa em ensinar as pessoas, em mantê-las atualizadas... Se preocupa apenas em informar as pessoas que um computador é bom e legal para se ter em casa, fazê-las comprarem um... “Positivo” ou até um “Dell” e fazer que a população aumente a renda desses empresários filhos da puta que se preocupam com bolsos cheios de dinheiro, dinheiro mantido por pessoas que aprendem que computador é feito para abrir a internet, orkutar e bater papo no MSN até altas horas e se preocupar cada vez menos em adquirir cultura. Essas pessoas, infelizmente, são massa de manipulação fácil que, futuramente, só servirão para ser caixa do McDonalds. É fato, não dá pra negar!
Entao, meu conselho é que vocês, leitores, não apóiem o projeto de inclusão digital barato que é propagado pelo governo, mas que vocês mesmo se informem e tomem conhecimento informático. Garanto que nenhum desses professores - formados na Estácio - ensinarão você algo a mais do que abrir o Word!


Ass.: @lgr2k9 

Nenhum comentário:

Postar um comentário