Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pessoas Inseguras e o que a sociedade faz com elas

Como sempre gosto de ressaltar, nós vivemos em sociedade. Não é lá grande coisa, mas é o único jeito de viver sem ter um tédio e acabar se matando ou virando um canibal...
Nesse convívio social, temos relacionamentos e construímos bases de confiança com as pessoas à nossa volta. Nós tomamos a iniciativa em coisas da nossa vida, para depois ter a resposta, sendo essa agradável ou não.
O problema, o maldito problema é que tem pessoas – e não são poucas – que não acreditam em si mesmas para fazer nada. Seja em um emprego, seja em um relacionamento, seja em uma atividade física... Elas sempre se desvalorizam e não acreditam que podem alcançar um objetivo.
A culpa é delas? Elas que são umas babacas depressivas? Nós não podemos fazer nada com isso?
Quem responde afirmativamente essas perguntas é um egoísta que não valoriza o mundo à sua volta. Pode virar um velho que morrerá de engasgar caroço de feijão; estéril.
A resposta a essas e outras perguntas é NÃO. A mídia e a sociedade insistem em excluir os que não se desenvolvem igual à maioria, excluindo-os. As pessoas que se tornam excluídas, às vezes se auto-desvalorizam e privam o mundo de receber uma pessoa que poderia contribuir muito para muita gente.
Mas os filhos da puta dos “menosprezadores” insistem em sufocá-las.
Esse post é um pouco parecido com o post das “Pessoas Tímidas”, porém nesse não dou um conselho pros tímidos, nem pros inseguros. Falo pra sociedade parar de virar essa vida doente e hipócrita que desvaloriza nosso intelecto e torna a nossa vida inútil.
Você que está lendo esse post, quando encontrar alguém e perceber que ele é inseguro, ajude-o, desperte sua criatividade. Tenho certeza de que ele não vai reclamar.
O mundo pode melhorar, é só nós o tratarmos como nos tratamos.


Ass.: @lgr2k9

Nenhum comentário:

Postar um comentário