Páginas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Coisas Repetitivas

Estamos em um mundo onde sempre as pessoas clamaram pelo novo, pelo inédito, pelo contemporâneo. As pessoas não gostam de repetir experiências e não gostam de repetir costumes. Na música, nas artes, na história, sempre foi pregado a atualização, o despertar. O problema é que cada vez mais uns idiotas manipuladores de opiniões querem enfeitar as coisas para repeti-las e não terem o trabalho de fazer coisas novas!
Hoje em dia, cada vez mais se vê uma monotonia irritante onde as coisas se repetem e se repetem, sempre com alguma coisinha diferente, para disfarçar o inevitável.
Os programas de TV trocam seus apresentadores porém continuam com a mesma terminologia babaca, os filmes se tornam clichês drama-românticos de Hollywood, a música se torna a mais comercial possível, com letras adolescente-sexistas baratas, os artistas se tornam padrão também, com seus penteados padrão, vozes padrão...
Nada mais é original. Vivemos em uma sociedade ridícula onde é pregada a competição e a imitação. Nada além disso.
O iphone é lançado, logo depois é lançado um modelo da Samsung com as mesmas funções, porém com um design mais “arranjado”. Uma banda faz sucesso, uma outra já imita seu estilo. A globo faz uma novela sobre a Itália, a Record faz uma sobre a França para competir. Não existe alguém que chegue e fale “Vou mudar essa porra toda!”, “Vou ser original”! Só vemos pessoas que se comportam como crianças, querendo roubar o “doce” das outras.
Temos que ser originais, temos que nos esforçar para não sermos uns “bonecos LEGO”, iguais uns aos outros, senão a sociedade irá decair em tédio e sorvetes de chocolate!


Ass.: @lgr2k9


2 comentários: