Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Esnoberias

Vivemos em sociedade. Uma sociedade falha, porém uma sociedade que prega a união. O problema é quando as pessoas fazem questão de humilhar e ignorar a presença das outras, criando assim as "esnoberias", os grupos de pessoas esnobes.
Segundo o amado "pai dos burros", o dicionário, a palavra esnobe define aquela pessoa que prefere humilhar os humildes e se juntar ou apreciar a elite. Se pensarmos segundo o dicionário, vemos que as esnoberias são totalmente presentes na sociedade e se tornam um vírus que ataca lentamente, acabando com relações sociais.
As pessoas esnobes são fúteis, arrogantes, prepotentes e, com isso, mentirosas. Elas preferem seguir os "padrões" inversos desta nova sociedade a seguir o respeito. Então os esnobes insistem em querer andar ao lado dos fúteis e retardados que acham que mandam, insistem em ficar sendo buchas babacas, insistem em ser tietes. Se não fosse apenas isso, eles ainda insistem em excluir os outros do seu grupo e desdenhar de qualquer algo fora de seus padrões.
Exemplos de esnoberias são fáceis de ver em qualquer lugar. Qualquer grupo exclusivista pode vir a ser uma esnoberia. Você, leitor amado e querido, tenha cuidado para não virar esnobe. Aceite os outros, ou, pelo menos, analise as coisas antes de julgá-las. Esnobes são preconceituosos, burros, idiotas, fúteis, retardados e... asmáticos!
Antes de acabar, é preciso fazer um perfil rápido de um esnobe:

_Em tudo que faz, se preocupa com o que os outros vão pensar

_Não sabe o que pensar do que descobre, antes de uma segunda opinião

_Desconfiado de tudo e de todos

_Tem sempre um olhar de reprovação para tudo à sua volta

_Nunca assistiu Johnny Bravo


Pra quem leu este perfil, espero que a pessoa se policie e saiba que ser esnobe não leva ninguém a lugar nenhum e que, um dia, o feitiço poderá virar contra o feiticeiro. Então deixo uma frase para todos os esnobes que insistem em não analisar as coisas a volta.

"Para ser um bom observador é preciso ser um bom teórico" - Charles Darwin


Ass.: @lgr2k9

12 comentários:

  1. Ja estou te seguindo..

    http://paulstepola.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. uhahuauhhuauh nunca assistiu Johnny Bravo?
    Boa
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk ussuh, Muito boa a Postagem, e o Blog é muito legal, Parabéns, comentei :) e acompanhando aqui ... se puder retribuir comentando e me seguindo, eu retribuo da mesma maneira, abraços.
    Blog muito legal, parabéns

    http://musilitica.blogspot.com

    Afim de Parcerias, troca de banner e link. Recrutando membros para a equipe do Musilítica, se estiver interessado add no msn milsonobscuro@hotmail.com
    Me sigam, comentem e eu irei retribuir com a força de todos, conto com a força galera.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da crítica, mmuito legal e construtivo

    Parabéns

    ResponderExcluir
  5. gostei uma critica super construtiva pras pessoas que vivem esnobando e ignorandu outras pessoas deviam ler isto, e refletir,por que tudo que vai conserteza,vai voltar.

    ResponderExcluir
  6. Boa crítica, ótimo tema. Sempre bom escrever e expor pensamentos sobre o que muitas pessoas na sociedade tem e poucos assumem. Acredito que seja algo ainda difícil de extinguir...

    ResponderExcluir
  7. mt legal o seu blog parabens mt bom mesmo
    estou te seguindo espero que retribua

    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Muito bom seu blog, sem falar no template fantástico e média boa de comentários. Parabéns!

    Apesar disso parece que seu blog não explora tanto a publicidade online nele, o que pode gerar um lucro pra você. Para isso uma dica que damos é você participar de algum programa de afiliados, como o da Lomadee , para começar a obter algum lucro com a visitação de seu blog. Conheça mais sobre Marketing de Afiliados no link mais abaixo.

    http://blog.lomadee.com/2010/10/marketing-de-afiliados-uma-poderosa-ferramenta-ao-alcance-de-todos/

    ResponderExcluir
  9. Eu sou do tipo que odeia essas pessoas metidas e o pior é as vezes ver que os mas metidos são aqueles que nem tem muita coisa pra tirar essa onda toda.

    ResponderExcluir
  10. Tipo que eu curti muito teu blog e esse teu post, já to lhe seguindo e espero que de uma passadinha no meu depois, continua escrevendo assim ^^ bjbj

    ResponderExcluir