Páginas

domingo, 9 de janeiro de 2011

Falso Testemunho

Sei que este é um termo pouco usado, exceto por igrejas ou políticos, mas quero hoje discutir este assunto. O Falso Testemunho.
Vivemos em sociedade, uma sociedade conservadora, porém desleixada, onde corremos, vivemos, sonhamos e fazemos nossa imagem para o mundo. Sempre pensamos no que os outros pensam da gente, o que não sou nada contra. Todos nós devemos nos preocupar com a nossa aparência, com o nosso jeito, com nosso estilo... O problema é quando queremos mostrar algo que não somos. O problema é quando enganamos as pessoas mais próximas a nós apenas por status.
Falso testemunho se define em você dizer que é algo e, por “debaixo dos panos”, ser outra coisa, completamente diferente. Exemplos de falso testemunho:
_ Um cara é advogado e, quando ninguém o vê, comete estelionatos.
_ Um político que rouba dinheiro do povo e se diz apoiador.
_ Uma pessoa que diz que é muito amiga de outra, pelos cantos, fica falando mal desta para os outros.
Esses são alguns exemplos, mas o falso testemunho, cada vez mais é abundante. Tem gente que diz que gosta de banda que não gosta apenas para ganhar “amigos”. Tem gente que se diz, por exemplo, religioso, mas só faz merda...
Se todos no mundo fizessem um raio-x áureo de cada um que visse, muita coisa seria revelada. Leitores supremos dos monólogos escritos sejam quem vocês são. Tente sim agradar os outros, mas não faça disso o objetivo supremo da sua vida, pois isso pode influenciar em sua autenticidade e integridade! Você tem direito de ser feliz, e não precisa trapacear nesse jogo.


Ass.: @lgr2k9

2 comentários:

  1. Achei bem legal o twexto, e bem escrito tbm.
    enquanto ao assunto concordo com você =D

    ResponderExcluir
  2. Falso testemunho me parece hipocrisia disfarçada.
    Conheço muita gente que diz gostar de algo só pra ganhar amigos, e também conheço religiosos que só fazem merda. Nunca fui muito de criticar os outros, enquanto essa atitude de tentar ser o que não é não interferir na minha vida, está tudo bem pra mim. Nunca me preocupei em formar uma imagem para ser julgada por terceiros, talvez por isso eu consiga me adaptar ao ambiente ao qual eu estou exposto, acho muito mais fácil e pratico assim. Lucas, se todos fizerem um raio-x áureo, ninguém vai poder julgar o outro, porque ninguém é perfeito, e todos teriam o "defeito" do falso testemunho.
    Muito bom o texto, Abraço.

    ResponderExcluir