Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A moda do "Deu a Louca"

Vivemos em sociedade, uma sociedade grosseiramente assustadora, onde se cria e se absorve idéias. Esse absorvimento de idéias é abundante em várias áreas, como na internet, nos livros, no cinema... O problema é quando há uma generalização de algo inútil, formando coisas mais inúteis e fodendo com um gênero de filmes!
De certo que a “modinha” é algo bastante discutido atualmente. Como dizia aquela carinha de merda, que faz vídeos plagiadores no youtube, “virou modinha falar de modinha”. Então esse conceito já está bastante discutido e eu não estou aqui para debater algo obsoleto, chato e desinteressante. Como já discutimos sobre modinhas, ainda mais as criadas por nós ou até mantidas por nós mesmos, nós devemos debater cada modinha por si só.
Um problema muito triste aqui no Brasil é a tradução de filmes. Desde os problemas com as legendas dos filmes, onde fuck you traduz-se vai se ferrar, seu sacripanta, ainda temos os problemas com os títulos. Onde um filme que é uma palavra traduz-se em uma imensa frase. O maior problema de tudo também é que as empresas que traduzem filmes decidiram fazer um complô e comprar umas as idéias das outras. Com todo este problema, foi criada a “moda do deu a louca”.
A moda do deu a louca consiste em coloca a expressão “deu a louca” antes de qualquer merda e definir o titulo de um filme. O problema, que quero debater neste post, já se encontra aí, nesse “deu a louca”. Deu a louca, pra quem não sabe, era uma expressão erudita usada pelas pessoas no Brasil na época que nossos avós ainda escutavam Frank Sinatra. Além da expressão velha, todos os filmes que usaram essa expressão no titulo foram uma merda. Parece que há uma maldição no “deu a louca” que faz todos os filmes que a usarem serem um lixo.
Não gente, isso não é uma corrente para você mandar pelo Orkut dizendo que se repassares, encontrarás o amor verdadeiro. Isso é real! Já foram mais de 10 filmes que usaram a expressão “der a louca” e todos são horríveis. Só para vocês entenderem, a expressão “deu a louca” consegue tornar um lobo mau um detetive!
Então gente, para sairmos dessa discussão conspirativa, eu só peço para vocês, quando verem um filme “deu a louca”, não pararem pra ver e não adquirirem, pois vocês estão fazendo um bem para com a humanidade. E com isso, vocês poderão fazer esse título desaparecer da terra dos títulos de filmes! Grato!


Ass.: @lgr2k9

12 comentários:

  1. FELIPE NETO Ñ FAZ SENTIDO ¬¬ ARRANJA CRIATIVIDADE

    ResponderExcluir
  2. Q bosta cara, Deu a louca na chapeuzinho é um filme infantil, quer comparar com alguma obra de Almodóvar ou oq? Toda pirralhada q eu já pus pra assistir gostou, até eu achei interessante, julgando q é um filme para CRIANÇAS e é de uma produtora não muito conhecida.

    ResponderExcluir
  3. Deu a Loca nesse post hein iuahiauhiua

    Verdade, mais é sempre assim ou é Deu a Loca, ou é "Da pesada"

    ResponderExcluir
  4. É tão modinha chingar modinha que voce tá fazendo. =X. Critica fail ein?

    ResponderExcluir
  5. engraçado que o carinha de merda que faz os videos do Youtube, falou desse mesmo tema há uns 3 ou 4 meses atrás em um video AEHURHUEARAE inclusive citou o "deu a louca".

    ResponderExcluir
  6. wtfail...q post de merda

    ResponderExcluir
  7. Crítica FAILLLLLLL. Deu a louca na Chapeuzinho é um bom filme.
    Você deveria arrumar seu post ;)

    ResponderExcluir