Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Dedicação, Fama e Sucesso

Vivemos em sociedade. Uma sociedade onde todos têm o mesmo valor, como seres humanos, mas que cada integrante desta sociedade se diferencia dos outros por algo que o marca como único. A melhor marca, que mais as pessoas desejam mostrar às outras, é o talento. O maior objetivo dos cidadãos é procurar aprender técnicas e evoluir seus talentos, para se especializar em áreas do agrado. Com o talento, vem o reconhecimento e com isso, o principal objetivo de cada homem - o sucesso e a fama - podem ser alcançados. O problema atual é que tudo que eu escrevi até agora foi desvirtuado para uma banalidade total onde os valores inverteram e temos que decidir o que vamos querer... Talento ou sucesso.
Nos últimos anos, a sociedade vem mudando assustadoramente e, com isso, mudando alguns ideais. O ideal de que tem que se lutar para chegar ao topo e de que o sucesso só se conquista com dedicação e esforço tem se tornado um paradoxo. Paradoxo, porque muitos dos que mais fazem sucesso atualmente, não precisaram de se esforçar, nem sequer ter algum talento. Eles apenas, ou fizeram coisas bizarras e de má qualidade, ou tiveram ajudas e contatos para "furar a fila" da fama.
Então o que devemos agora fazer não é ensinar as pessoas - ou você, caro leitor - a fazer sucesso e, sim, a determinar quais os verdadeiros valores que devem ser colocados em prioridade nas nossas vidas.
A pergunta que devemos fazer é: "O que mais importa?"
O que mais importa para você? Conseguir fama na internet com alguma merda ou evoluir culturalmente e talentosamente? Ser um sucesso momentâneo de má qualidade ou priorizar sua evolução e contentamento pessoal?
O conceito de fama e sucesso atualmente se desvinculou totalmente dos valores sociais quando o lema "Do it Yourself" - lema atual da internet - se espalhou e influenciou milhares de pessoas, porém o problema é que, com a falta de cultura, as pessoas que aderiram o lema tiveram influências ruins e quiseram, na ânsia de expor suas composições e obras, expor seus "rascunhos", ou seja, seus talentos ainda não "lapidados"...
Então, a única coisa que quero dizer a vocês, caros leitores, é que desejo que vocês não se curvem diante da tentação de ter sucesso e fama com qualquer merda e que vocês lapidem o talento que você tem e evoluam cada vez mais, tornando o mundo - ou, pelo menos, suas vidas - bem melhor!


Ass.: @lgr2k9

Um comentário:

  1. Talvez parte do problema seja que associamos o sucesso a fama e dinheiro,que são coisas diferentes.Sucesso é o alcance de objetivos e esses as vezes são absolutamentes comuns, como o término de um curso, a aprovação num concurso, uma família feliz, Fama é para poucos, sucesso é para quem está disposto a trabalhar. Gostei do blog.

    ResponderExcluir