Páginas

sábado, 2 de abril de 2011

Sociedade Ditatorial #2 - A Ditadura da Opinião

Vivemos em sociedade. Uma sociedade mista e distinta, onde esta abundância de originalidade e distinção forma sua identidade e natureza. As pessoas que vivem nesta sociedade são diferentes e têm total liberdade para expressar seus conceitos, opinar sobre o mundo em sua volta e discutir melhoras para os problemas.
O maior problema em tudo isso é que tudo o que foi falado nesse primeiro parágrafo é irreal e é apenas uma visão utópica de como a sociedade deve ser.
Um dos assuntos mais discutidos e aprovados atualmente é a liberdade de expressão. Nossa nova geração “defende” totalmente o jeito único de viver, onde não se existem mais autoridades e você forma sua identidade cultural. Então, com esse pensamento, é criado também um cativeiro de opiniões, onde opinar e discutir o que os outros fazem torna-se uma controvérsia social. Hoje em dia, além de o relacionamento ter sido um assunto descartado do nosso modo de viver, cada vez mais, a opinião e a crítica estão se tornando moedas sem valor, de uso inútil.
O pior de tudo é que a mídia e o sistema político tentam macaquear o atual, mostrando-nos um mundo lindo, onde tudo está em perfeitas condições. Eles até mostram um mundo onde nossas opiniões interferem, ora usando exemplos de antigos protestos que deram em grandes projetos sociais, ora criando mídias interativas para uso doméstico.
A maior doença da atual sociedade se torna a própria sociedade, pois um povo calado consente com os erros de suas autoridades.
Você, caro leitor, pode não estar acreditando no que digo, mas responda essas perguntas com sinceridade:

_Após Tiririca ser eleito deputado estadual, você viu algum protesto em massa ou piadas aprovadoras em prol do seu mandato?
_Além das notícias veiculadas pelas grandes redes, você pesquisou a fundo os grandes problemas ocorridos na Líbia, ou apenas leu algum texto e formou a mesma opinião em massa, injetada na maioria das pessoas?
_O último presidente do Brasil... Você acha que fez um bom ou ruim governo? Por quê? Por que você pesquisou, ao menos, dez obras e projetos dele, ou por conveniência, ligada a pessoas que você conhece e têm a mesma opinião?

Não se surpreenda se o que você tiver respondido ser parte do senso comum de quase todas as pessoas. Não se surpreenda, pois o que a mídia impõe, sem a sua percepção clara, é isso mesmo, a ditadura da opinião, onde nós teremos opiniões sobre tudo e nenhuma opinião sobre algo, ao mesmo tempo. O que mais um escravista quer? Dominar seus escravos, sem a percepção clara obtida por eles, para ausentar a possibilidade de rebelião. Tome o sistema e as mídias como os escravistas e a população como os escravos. Você deixaria sua mente ser escrava?
O que mais torço e peço a você, caro leitor, mamífero e detentor de massa cinzenta, é que possa ser intactamente revestido de opinião e crítica e que nenhum sistema criado por uma pequena ou grande massa possa influenciar negativamente sua índole e seu pensamento.
Morra com sua razão, mas não vivo submetido ao eterno cativeiro de opiniões.




Ass.: @lgr2k9

6 comentários:

  1. concordo plenamente!!! gostaria q a maioria pensasse assim...abraços

    ResponderExcluir
  2. Ter opiniao propria no Brasil e um crime.
    Criaram o tal de ¨ politicamente correto ¨ so pra nao podermos dizer exatamente o que pensamos.

    ResponderExcluir
  3. Pensa pra que? tudo é micareta e sertanejo!

    ResponderExcluir
  4. As pessoas nao tem opinião própria. Como hoje em dia a mídia coloca uma certa coisa nas cabeças do receptor, o publico capta isso e faz com que nao tenha pensamentos diferentes.

    ResponderExcluir
  5. uia redação na univesp *-*

    ResponderExcluir
  6. kkkk zoa o comentário a cima mas cara isso todo que voce falou e vdd o foda que muita gente nao tem senso critico ou o pior muita gente desiste de pensar

    Não vou muito longe quando o pessoal da internet fala que se gostar de algo voce e gay TODO MUNDO vai concordar e acabou

    ResponderExcluir