Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Amêsversário #14

Hoje, passamos por mais um fim de mês e, consequentemente, por mais um amêsversário! Novamente, colocarei ao final uma questão para vocês, caros leitores, refletirem e, se quiserem, comentarem!

Antes devemos lembrar uns fatos que rolaram no mês, que não podem ser esquecidos ou desmerecidos… Vamos lá:

Sei que as notícias estão muito focadas no Rio de Janeiro e que são só de uma fonte, o que é um tanto perigoso, mas pera lá gente… Só quis mesmo pontuá-las aqui, esse não é um blog de notícias!

Tenho que relatar, antes de deixar a questão para vocês, que agora sou colaborador de um outro blog, o Espanto Caótico. Além disso, estou escrevendo um livro e estou tendo menos tempo para posts no blog. Não significa que o Monólogos Escritos irá acabar! Sem equívocos! Proponho-me agora a criar um novo sistema, tornando esse blog semanal. Será um post, no máximo dois, por semana. Pretendo postá-los nas quartas-feiras ou sextas-feiras. Então, marquem na agenda, leitores, para quando vir um novo post, vocês lerem na íntegra!

Fiquem agora com a questão, com uma musiquinha pra ajudar…

“Todos temos nossas regras, nossa lei. A questão é: nossas regras são mais importante que os deveres constitucionais? Se nossa lei esbarrar em uma lei e, por isso, quebrá-la, vale a pena seguirmos nossa vontade e sobrepô-la à regra instituída? Fica aí essa questão pra vocês!”

2 comentários:

  1. Eu, por exemplo, considero a lei antifumo ilegitima, embora me beneficie dela. Considero-a uma interferencia ilegitima do Estado. A pergunta hardcore eh: o que fazer quando voce considera uma lei ilegitima? Acho que eh mais ou menos isso que voce esta colocando em outras palavras, nao?

    ResponderExcluir
  2. Traduziste melhor minha questão... Mas ainda fica aberta a quem quiser comentar... Nossas vontades soprepoem o que é instituído?

    ResponderExcluir