Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O Melhor da Vida

A todo o momento vejo pessoas fazendo indagações sobre o futuro, com algum medo do que possa acontecer. Percebo que o medo das pessoas existe porque as tais não sabem se estão completamente realizadas. Se daqui a 24 horas o mundo acabasse, muitos fariam coisas impensáveis, que se formos mensurar agora, diríamos até irracionais. Isso acontece porque só em situações de angústia, as pessoas realmente fazem o que querem fazer.
Se o mundo realmente acabasse daqui a 24 horas, acredito que muitos não achariam o tal sentido da vida que tanto é mencionado e buscado intensamente pelas pessoas. Alguns acham que é a felicidade, outros o amor, alguns, o dinheiro, outros, a fama... E assim, cada um cria um sentido da vida, uma meta para si, para lutar por toda a vida.
Faço este post porque acho que eu não encontrei, nem encontrarei o sentido da vida, pois acho que este é apenas uma ilusão. Faço este post para explicitar que vivo e vivi o melhor que pude viver na minha vida. Todas as pessoas, todos os momentos, todas as situações difíceis, todos os risos, todos os conselhos, todas as tristezas, todas as mudanças... Tudo contribuiu para que minha vida fosse a melhor que eu conheço.
Após alguns aprendizados, descobri que não posso reger minha vida por utopias. Não posso achar que sou triste porque perco amizades, porque sofro ataques, porque sou privado de coisas, porque não tenho o dinheiro que queria ter, porque alguém “vacilou” comigo; Defini que sou feliz quando coloquei em uma balança meus fracassos e meus sucessos e vi que o segundo item praticamente quebrou seu lado da balança...
Tenho pessoas ao meu lado, que fazem que cada dia da minha vida seja mais maravilhoso que o outro. Tenho pessoas ao meu lado, que contribuem com suas vidas para que a minha seja melhor. Também tenho pessoas ao meu lado, que valorizo muito e tento sempre honrar da melhor forma. Falo tudo isso para tentar fazer com que você, caro leitor, lembre dos bons momentos de sua vida, dos amigos, da família, com um carinho exponencial, e perceba que a vida vale a pena, que o melhor da vida está em você!
Esse é o último post do ano de 2011. A partir de janeiro de 2012, voltamos com mais posts e alegrias para vocês. Obrigado a quem acompanhou e continuará acompanhando. Boas festas e feliz ano novo! Lembrem-se, nós somos o que decidimos ser!

2 comentários:

  1. Cara, acho que esse foi o post mais claro que eu li até agora. O problema do sentido da vida não é nada fácil. Porém, ao mesmo tempo, é difícil viver sem um, mesmo quando pensamos que isso está acontecendo. Acho que mesmo quando nos questionamos sobre o sentido da vida, estamos, de alguma maneira, criando algum sentido para ela. Sócrates, por exemplo, que fez essa pergunta do ponto de vista da coletividade, tem uma frase famosa que, em outros termos, diz que uma vida humana sem reflexão não é digna de ser vivida. Abração, Carlos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Muito boa escrita, muito bom o ponto de vista.

    ResponderExcluir