Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Homoabsurdices

Antes de começar, devo lembrar que não faço este post para expor preconceitos ou discriminar homossexuais, apenas para criticar absurdos que acontecem e ganham destaque no âmbito nacional e mundial.

Vivemos em sociedade, esta que nos aceita com nossas diferenças e nos iguala perante a lei. Nesta sociedade, mudanças acontecem e somos levados a nos adaptarmos a estas mudanças. Os grupos que instalam estas mudanças, lutam para terem a aceitação. O problema é quando estes grupos tentam modificar toda uma sociedade, em vista do benefício próprio, criando uma apologia fanática e instável de sua idéia. Aqui, falarei dos três projetos - em âmbito nacional - que a ABGLT, o Supremo Tribunal Federal e o MEC criaram ou aprovaram: A União Homoafetiva, O PLC 122 e o Kit Gay.
A união homoafetiva, aprovada no dia 05/05/11 no STF, tem como proposta igualar o peso das relações civis de casais homossexuais e de heterossexuais, dado que a defesa da proposta era a de que consistia em homofobia separarem os homossexuais do direito de, por exemplo, adotar uma criança. Em relação a este projeto de lei, não vejo problemas na sua origem, porém a aceitação da lei - que não impõe obrigações a igrejas - têm gerado polêmica e problemas nas igrejas, pois a ABGLT insiste em condenar as igrejas que não concordam em "unir" homossexuais e tem atacado arbitrariamente as igrejas. Para sustentar seus argumentos, a AGBLT se encosta na aprovação da PLC 122, que, absurdamente, defende a proibição de qualquer ato "limitador" das "atividades" de homossexuais. Com a aprovação da PLC 122 - que não aconteceu ainda - seria proibido qualquer pessoa, praticamente, expor sua opinião sobre o assunto. A PLC 122 não pode ser aceita, pois cria uma "ditadura de opiniões" e abre um leque de oportunidades para total domínio do STF pela ABGLT.
Nos últimos dias, surgiu também a polêmica do kit gay, não aceito pela presidente Dilma Roussef, que aprovava uma apologia sem fundamento da opção sexual para todas as crianças de 11 ou mais, estudantes de escola pública.
Vejo que uma simples opção sexual têm criado um vírus generalizado e tentado dominar as opiniões das pessoas. Acho isto um erro, pois nunca vi propagandas de TV do tipo "Negros também são pessoas", "Índios também fazem parte da sociedade" ou "Loiras podem ser mais inteligentes do que você acha!"...
Um grupo que apóia a "opção sexual terciária" vai além da característica simples de opção e cria uma "raça" uma tribo, que quer ser aceita e faz tudo para dominar as opiniões de terceiros. Torço para que o país tenha o pensamento de Dilma... Não podemos fazer apologias de opções sexuais, isso sim gera preconceitos.

Ass.: @lgr2k9

2 comentários:

  1. Parabéns, o post ficou muito bom.
    Concordo com tudo que você disse. Mas prevejo que a galera GLS vai criticar seu post. Mesmo não tendo nenhuma preconceito, ou "absurdice" nele.

    Pablo.

    ResponderExcluir
  2. Pablo, acho que antes de GLS, eles têm conceitos éticos. Se vierem atacar debilmente, seus comentários serão excluídos.

    ResponderExcluir