Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Autocomiseração

Vivemos em sociedade Atualmente, tenho visto muitas pessoas que sofrem do problema que vou relatar neste post. É incrível ver que, ainda hoje, existem muitas pessoas que se acham dignas de pena e usam de sua falsidade instintiva para se tornarem pupilos de gente ingênua e sensível, que não se apercebe de que, no mundo em que vivemos, não podemos dar abertura a estes insípidos e “indegustáveis” cidadãos autocomiserativos.

Autocomiseração é a “pena de si mesmo”. Ela se manifesta por pessoas indóceis que sabem sistematizam o mundo a sua volta e tentam se aproveitar de tudo que acontece para suas próprias alegrias, seu próprio bem estar. Não quero dizer com este post que toda pessoa que estiver passando dificuldade ou necessidade e quiser se expuser ou confessar para você, meu caro leitor, será uma peste autocomiserativa, não é isso! Para se identificar uma pessoa autocomiserativa, precisamos saber sua natureza e seus traços de personalidade.
Antes definir algumas coisas, quero lembrar para todos que lerem este post: Não se tornem pessoas influenciáveis! Um autocomiserativo consegue facilmente mudar a cabeça de uma pessoa influenciável! 

Agora, que definamos!

Primeiramente, o autocomiserativo nunca é autoridade total em nenhuma comunidade. Ele sempre exerce grandes ou pequenas funções, mas nunca a de maior destaque. Isto é o que mais corrói internamente o autocomiserativo, pois a inveja é um dos fatores dominantes de um autocomiserativo. O autocomiserativo, na maior parte das vezes, é aquele que vê o destacado, se aproxima deste, cria vínculos e usa de deslealdade a calúnia para este cair.

Traços de personalidade de uma pessoa autocomiserativa:

_Exibicionista: Gosta de contar e mostrar para os outros o que consegue, seja grande ou pequeno. Quando ocorre o contrário (alguém conquista algo) ela é indiferente.

_Falsidade: Principalmente para usar de uma falsa inocência. O autocomiserativo se faz de inocente perante fatos relacionados a alguém de destaque, instigando o receptor de suas mensagens a duvidar da integridade do destacado.

_Estrategista: Anda apenas com quem serve para aumentar algum status dele. Joga pessoas contra outras, usando de uma falsa imparcialidade e aproveitando os “contos de rés” da disputa.

Expus alguns traços aqui, mas acho que quem lê este post já deve se lembrar de alguém que conheça. Eu, após ter a idéia deste post lembrei-me de muita gente (alguns “amigos”meus). Fiquem tranqüilos, pois isto acontece! O importante é não sairmos lutando, maltratando, desprezando ou eliminando de nossa vida os autocomiserativos. O importante deste post é poder revelar algumas coisas aos leitores e fazê-los ter ciência de quem “presta” e quem não “presta” no meio em que vivem! Que seja de bom uso!


Ass.: @lgr2k9

Nenhum comentário:

Postar um comentário